Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Encontro de amigas para um bate papo

Encontro com amigas

Ontem fui tomar um lanchinho com minhas amigas Débora, Rose e Néia na BellaVilla, que fica no Boqueirão em Santos. É uma mercearia que tem uma ótima padaria e serve café da manhã, chá da tarde, pizzas, doces, etc. Além da padaria no térreo, há um espaço reservado para se tomar um lanchinho e no andar superior, fica o buffet que serve chá da tarde. É um local muito agradável, climatizado e bem iluminado. Optamos por não participar do Chá da Tarde porque nessa época de festas, já abusamos demais dos quitutes natalinos e em confraternizações.

Debora, Rose, eu e Néia




Suco de melania

Pedimos jarras com suco de melancia, que é magrinho em calorias e que por sinal estava delicioso. Com uma quantidade absurda de água, a melancia hidrata e reduz a retenção de líquidos, o que ajuda muito na conquista de uma barriga mais lisinha (nós queremos isso). A melancia carrega poderosos antioxidantes que rendem à fruta a fama de rejuvenescedora (nós queremos isso também). É dessas coisas que precisamos a essa altura do campeonato – kkk.
Pedimos uma torta de frango deliciosa (no Rio se chama empadão de frango) e a Rose pediu croissant - tudo assado, pra manter a forma. No final um cafezinho carioca (é mais fraco) para quem quis tomar e eu quis tomar, claro, mas com adoçante.
Fiquei muito feliz com esse encontro, porque amo minhas amigas e já nos conhecemos há mais de 25 anos. No dia-a-dia, às vezes é difícil o contato, então não podemos perder essas oportunidades de nos encontrarmos.
A Débora veio de Brasília para passar o final de ano com seus familiares e ficará só até dia 03 de janeiro, então, tinha que vê-la essa semana mesmo. A Rose e a Neia moram em Santos, mas, assim como eu, ao longo do ano têm uma rotina corrida de trabalho, casa, filhos, etc.
Foi um encontro perfeito. Falamos muito sobre nós mesmas, sobre nossos filhos e sobre vários outros assuntos, menos da vida de outras pessoas, lógico (risos). Espero ter outros encontros como esse com outras amigas também.


Esmalte da semana

Já ia esquecendo de comentar que para o encontro, pintei minhas unhas de azul. O que acham? Também utilizei alguns produtinhos que adquiri recentemente para facilitar a pintura, lenços para retirar o esmalte (é bom ter na bolsa para emergências) e canetinha para limpar os cantinhos (confesso que achei meio fraquinha). Gente, deu um trabalhão, mas gostei do resultado. Poderia ter ido à manicure, mas eu mesma quis fazer.

Esmalte única camada porque não gosto de passar de novo (preguicinha!) e efeito fosco (acho legal também sem brilho).

Caneta para limpar os cantinhos e lencinhos removedores.


Desejo um final de ano abençoado para todos os que passarem por aqui.



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

  1. Raquel
    Adooorooo esses lencinhos ...
    Uso muito !
    amei o post

    ResponderExcluir
  2. Que delícias esses encontro, né, Raquel! Adoooro!

    Por favor, guarde esta imagem para a blogagem coletiva do dia 8 de janeiro, que será esmalte azul!


    beijo e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  3. Que belo encontro Raquel! Aproveito para lhe desejar um ano novo repleto de muita paz, saúde e prosperidade. Beijos.

    Elyzama

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.