. . . . É Primavera... - Mania de Organizar e Viver Saudável

É Primavera...

Imagens de flores que fotografei no ano de 2007 na cidade de Artur Nogueira






  
Há  uma certa alegria no ar. A Primavera chegou. Para mim, é a estação mais linda do ano, porque é a estação das flores, onde o céu fica mais azul, o sol fica mais brilhante e os jardins ficam mais floridos com várias cores, muitas borboletas e muitos pássaros. Ela sucede o inverno e antecede o verão, iniciando em 23 de setembro (não existe mês mais lindo, afinal, nasci nele) e terminando em 21 de dezembro. Sua característica mais marcante é o reflorescimento da flora e da fauna terrestres, quando os animais aproveitam a temperatura ideal da estação para se reproduzir. No hemisfério sul, os oceanos meridionais ainda estão frios e vão aos poucos aquecendo, fazendo as temperaturas ficarem amenas ao longo da estação. Depois do início, a cada dia que passa, o dia aumenta e a noite vai encurtando um pouco, aumentando assim, a insolação do hemisfério.Tirei essas fotos de flores na casa da mãe da minha cunhada. Lindas, não?

Quel

2 comentários:

Denise disse...

Oi Quel, que flores lindas! A mãe de sua cunhada tem bastante flores, hein? Lembrei agora de uma música que diz assim: A primavera chegou pra mim, o inverno se foi e a chuva cessou... Nasceram flores dentro de mim. Eu sinto que o tempo de cantar chegou... Como é bom ver tudo florido, né? Beijos.

Raquel disse...

Então, Deni, a mãe da minha cunhada é tb mãe da sua cunhada rsrsrs. Tirei as fotos na casa da D.Rosa, mãe da Silvana.