. . . . Viajando pelo Brasil - Mania de Organizar e Viver Saudável

Viajando pelo Brasil

Gosto muito de viajar. Durante um período antes de me casar, viajei muito com um casal de amigos e sua filha, algumas vezes com minhas amigas (até acampando) e outras vezes sozinha mesmo. Conheci várias partes do Brasil e a região Sul foi a que mais me fascinou.

Conheci Curitiba/PR (cidade linda) e fiz um passeio no trem Litorina que ia de lá para Paranaguá. No trajeto, a paisagem era exuberante pela Serra do Mar, com flores ao longo do caminho e uma parada na estação de Morretes, lindo demais. De Paranaguá, pegávamos caminho para a Ilha do Mel, local que chegávamos de barco, com vegetação preservada. Comemos na ilha, um peixe delicioso chamado Parú, inesquecível. Fui lá por duas vezes.

Passeio pela Serra do Mar

Fui também a Florianópolis/SC e conheci várias de suas lindas praias. Rolei nas dunas de Joaquina e corri atrás do meu dinheiro que voou com o vento. Nos divertimos muito.

E Porto Alegre/RS, achei bonita também, porém curti mais quando fui em época de frio. Parecia que estávamos na Europa. As mulheres muito bem vestidas, com casacos lindos, botas, etc. Fui também duas vezes a Gramado, onde tem o festival de cinema, cidade arrumadinha, limpinha, com um Café Colonial maravilhoso e o Mini-mundo, divino. Tudo perfeito. 


Minha filhota está com 14 anos. Já fez várias viagens ao longo de sua vida, aqui no  Estado de São Paulo e em outros Estados também. Conhece um pouco do Rio de Janeiro/RJ porque tem parentes que moram lá e todo ano vamos visitá-los. Já viajou conosco à Anápolis/GO, para passar as festas de fim de ano na casa do meu cunhado em 2001. Foi à Curitiba/PR em 2003 para o encontro de 20 anos de formatura do pai na EFOMM (Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante) e esteve comigo em Divinópolis/MG, na casa de uma de minhas tias para um encontro de família em 2005.  A diferença é que nunca havia viajado sem nossa companhia para mais longe.
Está para se formar no 9.º Ano do Ensino Fundamental e por causa disso, nós lhe demos de presente uma viagem de formatura para Camboriú/SC, com a turma da escola, passeando por Curitiba/PR numa das manhãs. Se divertiu muito e se não fosse uma indisposição por causa de uma inflamação na garganta, teria aproveitado até melhor o passeio. Mas curtiu, mesmo assim.

Foi a parque aquático, fez arvorismo, foi ao Beto Carrero World, desceu de esquibunda nas dunas de Joaquina, jogou boliche em Blumenau, etc. Ficaram hospedados em Balneário Camboriú e passeavam o dia inteiro. Tive que monitorar sua saúde à distância, preocupadíssima, torcendo para os dias passarem logo. Mas, graças a Deus, deu tudo certo.

Passeio de escuna
Passeio de Escuna em Florianópolis

Voltou apaixonada pelo Sul e disse que até é possível que queira cursar Universidade por lá. Achou tudo lindo, limpo e arrumado. Vamos ver o que será no futuro. O que quero é que seja muito feliz.

Gente, é muito bom viajar e já fiz muito isso em minha vida, tanto sozinha, quanto acompanhada. Ainda vou escrever um post sobre nossas viagens ao exterior.

Um comentário:

Vanessa Medeiros disse...

Viajar é algo realmente maravilhoso, mesmo sendo já cidade vizinha gera lembranças e conhecimentos incríveis! Gostei de ter compartilhado um pouco da sua experiência e a da sua filha. Quero ver o post com as internacionais