Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

A força da amizade vence as diferenças.


Gosto muito de conversar com minhas amigas. Quando estamos juntas, o clima é de leveza, tranquilidade. Talvez em outras épocas, até tenha sido diferente, mas hoje é assim. Conforme o tempo passa e vamos amadurecendo, vamos nos desarmando, porque não temos que provar nada para ninguém. Não competimos umas com as outras. Só nos queremos bem, simples assim.
Quem passou por nossa vida e foi embora é porque não era mesmo para permanecer. Mas, quem ficou, é porque conquistou espaço em nossos corações e vidas. E ao lado dessas pessoas, podemos ser felizes.

Antes de ontem fui caminhar na praia com minha melhor amiga. Fazia tempo que não ficávamos a sós para conversar e aproveitamos para colocar as conversas em dia. Caminhamos, conversamos, nos sentamos, conversamos, caminhamos mais um pouco, conversamos... Se fosse possível, passaríamos muito mais tempo, além das duas horas e meia que conseguimos só para nós. Isso nos faz um bem danado. 

Já na tarde de ontem, encontrei outras três amigas na casa de uma delas. Foi uma tarde de lazer na piscina, conversa, muita risada, conversa, comilança, conversa... Já perceberam o quanto gosto de conversar? Claro, isso é uma terapia para todas nós. Falamos de nós, falamos de banalidades, falamos da nossa rotina, falamos do passado (essas amigas são aquelas que andavam comigo de bicicleta), falamos do presente, falamos dos planos para o futuro, falamos dos filhos, falamos dos maridos... É muito assunto, mas não falamos mal de ninguém, porque a vida dos outros não nos interessa, só a nossa mesmo.

Participamos das cerimônias de casamento umas das outras e acompanhamos o nascimento dos filhos. Fomos às festas de aniversário dos filhotes umas das outras também. Já fomos em velórios para nos consolar quando perdemos entes queridos. 
Tenho outras amigas além dessas que citei e são igualmente importantes. Me sinto uma privilegiada por tê-las em minha vida. 

A(o)s amiga(o)s estão presentes nas horas de alegria e nas horas difíceis também. É para isso que servem, rir e vibrar conosco nas vitórias e nos amparar quando precisamos.

Esse poema abaixo, retrata bem esse relacionamento que pode-se ter com amiga(o)s:

"A força da nossa amizade vence todas as diferenças...
Aliás... para que diferenças se somos amigos?
Quando erramos... nos perdoamos e esquecemos
Se temos defeitos... não nos importamos...
Trocamos segredos... 
e respeitamos as divergências...
Nas horas incertas, sempre chegamos no momento certo...
Nos amparamos...nos defendemos...
sem pedir...
fazemos porque nos sentimos felizes em fazer...
Nos reverenciamos... adoramos... idolatramos... apreciamos... admiramos.
Nos mostramos amigos de verdade,
quando dizemos o que temos a dizer...
Nos aceitamos, sem querer mudanças...
Estamos sempre presentes,
não só nos momentos de alegria,
compartilhando prazeres,
mas principalmente nos momentos mais difíceis..."
Autor desconhecido


“Existe amigo mais apegado que um irmão.” - Provérbio de Salomão


Me acompanhe nas Redes:
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Amigos são irmãos que nós escolhemos.

    Muito bom poder cultivar as amizades e agradecer por elas!

    Ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.