Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Rotina

Não sou muito amiga de uma rotina rígida, mas muitas vezes ela é necessária. Chegou a sexta-feira e uma sensação boa me invade o coração e a mente, afinal, o fim de semana está chegando! Acordei às 6h45m animada para realizar uma atividade física. Nada muito pesado, só pra manter a saúde. Mas antes, preparei e servi o café da família (ainda bem que não é grande: só marido e filha), fiz minha leitura matinal (Bíblia e atualmente o livro do Brother Simion: Johnny Não Morreu), arrumei a cama, limpei a casa (chão), lavei a louça... Ufa! Já gastei muita energia. E aí então, sair correndo para a academia, atrasada, claro. Cheguei só um pouquinho atrasada, mas deu pra aproveitar bem a aula de alongamento. Na seqüência, aula curta de abdominais. Muito bom. Na volta, conversei com a faxineira do prédio, tomei banho, lanchei e sentei para ler meus e-mails.
Lista das atividades de hoje:
1)   Atividade física: sou preguiçosa pra fazer todo dia, mas preciso, porque o triglicérides anda meio alto e também por causa do hipotireoidismo.

2) Café: preparo uma garrafa, porque gosto de ir tomando ao longo do dia. Faço minha filha tomar com leite para ir bem acordada para a escola.
3)   Leitura bíblica: alimento que fortalece o espírito, traz orientações importantes para a vida.
4)   Arrumar a cama: o quarto já fica com “cara” de arrumado, mesmo que todo o resto esteja bagunçado.
5)  Varrer o chão: cá entre nós, detesto fazer limpeza, mas é necessário, então a gente faz, né? Mas depois me sinto bem por ver o resultado.
6)   Lavar a louça: fico com a mente descansada ao olhar para a pia e vê-la vazia e arrumada.
7)   Atraso para a academia: normalmente acontece. Espero mudar um dia, porque parece que o atraso está sempre na minha agenda.
8)   Aula de alongamento: perfeita. Você “estica” tudo. Pra mim, parece mais uma aula de relaxamento.
9)   Aula de abdominal: não diminui a barriga não, mas deixa mais rígida. O que diminui a barriga é uma dieta equilibrada e exercícios aeróbicos (caminhada, corrida, spinning, step e jump).
10) Conversa com a faxineira do prédio: necessária, porque sou a síndica e sempre há algo pra resolver. Atualmente o que está causando problemas, é um vizinho que está criando um cachorrinho em sua garagem fechada. Acredita nisso? Coitadinho do bichinho, fica aprisionado, mas também quando sai, vai em cima de quem estiver passando, faz xixi e cocô nas áreas comuns, garagem e corredor lateral. E ele acha que não tem nada demais. O cara não é criança, mas está faltando bom senso. E eu é que tenho que resolver isso. Fala sério!
11) Banho: que delícia! É um momento especial de descanso. Sinto-me renovada.
12) Lanche matinal: necessário. Como dizia minha mãe, “saco vazio não se põe de pé”. Eu sou adepta da RA (reeducação alimentar) e como de três em três horas.
13) Ler e-mails: atividade prazeroza. Sempre há uma mensagem diferente, uma oferta interessante (mesmo que eu não compre), uma notícia importante, etc.
Essa foi a minha rotina na manhã nesse dia tão especial que Deus me deu de presente. Pode ser que na próxima sexta-feira eu faça tudo diferente, o que é bem provável. Mas o importante é que me sinto feliz com tudo o que fiz e tudo o que ainda vou fazer, porque nesse dia ainda tem muito pra acontecer.

"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." Bíblia Sagrada



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.