Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Quero viver muito, portanto, antes de morrer... 1001 coisas a fazer

Livro 1001 Filmes

Sou cinéfila e minha filha vai pelo mesmo caminho. Eu e ela sempre escolhemos algum filme para ver e às vezes até repetimos algum que gostamos. Gostamos de ver em DVD e de ir ao cinema também para assistir. Eu prefiro as comédias românticas, como Plano B ou musicais, como a Noviça Rebelde. Mas gosto de clássicos como A Princesa e o Plebeu e de muitos outros como Dança com LobosForrest GumpO Último ImperadorTitanic, etc. Só não gosto de assistir filmes de terror, muito violentos ou essas comédias escrachadas.
Ontem, meu marido ganhou de presente o livro 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer - inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.
A lista traz as obras mais significativas de todos os gêneros – de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem e ficção científica. Mostra resenhas informativas e interessantes com detalhes dos bastidores, sinopses e curiosidades. É separado por décadas e vai de 1900 até o ano 2000.
Amamos o presente recebido, mas vamos precisar de muito tempo para alcançar essa marca.


Livro 1001 Filmes

Livro 1001 Filmes

Livro 1001 Filmes


Organizando as mídias

Quando os filmes começaram a sair em DVD, eu e meu marido decidimos que não sairíamos comprando “a torto e a direito”. Não queríamos “entulhar” a nossa casa com isso. Pensamos que seria melhor alugar algum de vez em quando, porque também custavam muito.
O primeiro foi Anna Karenina, baseado no romance de  Leo Tolstoy, só para “testar” o aparelho de DVD. Mas, com o passar do tempo, nas prateleiras das Lojas Americanas e Extra, o preço de alguns filmes clássicos caiu e fomos adquirindo, um aqui, outro ali... Começamos a guardar dentro de uma caixa de sapatos, dentro de um rack que temos com portas, mas foi necessário outra caixa e a coisa já estava totalmente desorganizada.
Então, recentemente, em nossas “garimpagens” pela loja Kalunga, encontramos uma maneira melhor de organizá-los. É uma pasta que contém plásticos com divisões, onde colocamos a mídia e a capa, diminuindo assim o volume.
Melhorou muito a forma de organizar. A pasta vem com 30 plásticos, mas dá para acrescentar um refil com mais 10. Sobraram as caixas originais vazias que poderão ser reutilizadas ou dadas de presente, ainda não sei o que faremos.

Organização de DVD

Organização de DVD

Organização de DVD


Minha filha organizou a pasta e escreveu  nas etiquetas que acompanham, classificando os filmes.

Sobre o livro, aproveitou a oportunidade e nos disse que quer ter 1001 lugares para conhecer antes de morrer, que é um livro de Turismo da jornalista Patricia Shultz. Conta sobre os 1001 pontos turísticos mais importantes do Planeta.

Hoje pesquisando, descobri que há livros com outras 1001 coisas a fazer antes de morrer:
·     1001 Livros para ler antes de morrer - A edição brasileira da obra foi organizada pelo professor de literatura inglesa da Universidade de Sussex, Peter Boxal.
·     1001 discos para ouvir antes de morrer - É apresentado por 90 jornalistas e críticos de música internacionalmente reconhecidos numa rica seleção dos álbuns mais inesquecíveis de todos os tempos.
·     1001 lugares no Brasil para conhecer antes de morrer - 2010/2011 - Lançado pelo Guia 4 Rodas, numa edição especial que mostra as melhores experiências de viagem em todos os estados do país. Com as melhores indicações de como ir e aproveitar as praias mais bonitas do Rio de Janeiro, Florianópolis, Sul da Bahia e Fernando de Noronha além dos clássicos pontos turísticos da histórica Salvador, passeios pelas Cataratas do Iguaçu e Brasília. E mais: as atrações naturais da Chapada Diamantina, Pantanal, Amazônia e Lençóis Maranhenses.
·     1001 Comidas para Provar Antes de Morrer - apresenta os mais deliciosos, extravagantes, populares e irresistíveis sabores encontrados na culinária de todo o mundo. Com a colaboração de outros 53 especialistas, Frances Case selecionou 1001 alimentos notáveis por seu sabor, aroma ou textura e os reuniu neste guia gastronômico de dar água na boca.

E tem outras 1001 opções de várias coisas que não citei.
Pessoal, acho que não vou viver tanto para fazer tudo isso, mas posso tentar executar algumas das coisas sugeridas, no tempo que me resta, mas sem stress. Sei que ainda vou viver muito.


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

  1. Raquel
    A idéia da pasta é realmente incrível ...
    Vou mostrar pro maridão ...
    Vai que ele resolve mudar ...
    Só acho que vou precisar de umas 5 destas ...
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. A-D-O-R-E-I... Simplesmente adorei. A kalunga é tudo para nós organizadoras do lar... Rs

    Foi caro? Vou comprar de qualque jeito! E as caixinhas, hein? Que peninha, né???

    Fiquei tão feliz em te ver lá no blog!... Eu ando muito musical, mesmo... Rs... -"Cantar e cantar e cantar ... A beleza de ser um eterno aprendiz"... Hahahha

    Bjs

    Paulinha

    ResponderExcluir
  3. NOOOSSA RAQUEL EU FICO BESTA DE VER COMO VC É ORGANIZADA PARECE QUE VC PAGOU ALGUÉM QUE FOI NA TUA CASA E FEZ TUDOOOO, E AQUELAS CAIXAS DE ROUPAS? COMO FUNCIONA ISSO MESMO? NOSSA QUE VERGONHA EU SOU TÃO BAGUNCEIRA, Á COMEÇAR PELO COMPUTADOR MESMO TEM UM KILO DE FOTOS VIDEOS MUSICAS MAS NUNCA ACHO KKK É MUITA CONFUSÃO PQ SERÁ QUE EU SOU ASSIM É FEIO NÉRSRSRS

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.