Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Dieta coletiva – saladas são leves e saudáveis


Não sou chegada a comer feijão todos os dias e quase nunca preparo, mas gosto e como salada então, acho delicioso. Nesse final de semana, baseada na salada que comi no Sesc (veja aqui), preparei uma, que sozinha também já é uma refeição.
Ingredientes: feijão branco cozido em água e sal, tomate cereja fatiado, azeitonas chilenas picadas, maça fuji picada, kani fatiado e rúcula rasgada em pedaços pequenos. Tempero: vinagre, azeite e Aji-sal. Ficou super fresquinha e comemos gelada. Para completar, mas nem precisava, coxa de frango light (sem pele) cozida.

Salada de feijão branco para comer gelada.

Dessa salada, destaco um ingrediente especial, o feijão branco que também pode ajudar no emagrecimento. Apesar de que em forma de farinha, ele fica muito mais poderoso,
 ajuda a emagrecer e reduzir os níveis de triglicerídos do sangue. Possui uma proteína de reserva chamada de faseolamina, que quando ingerida, inibe a digestão do carboidrato e retarda a absorção de açúcares no sangue.

Comprada pronta, quando encontrei a farinha de feijão, achei caríssima. Então, eu fiz a farinha, mas perdi o copo do liquidificador. Daí, você tem que avaliar se vale a pena. O consumo é pequeno, 1g por dia (ou 1 colher de chá em meio copo d´água), então dura bastante. Se consumir mais que isso, poderá ter diarréia, cuidado.
Veja nesse vídeo, mais informações completas a respeito.


Bom pessoal, desejo um dia ensolarado, mas fresco para todos. Abraços.

Quel
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

5 comentários:

  1. Oiê!

    Muito boa dica! A carinha da salada está linda!Não sabia dessa propriedade do feijão branco...aff...vivendo e aprendendo!Obrigada por compartilhar!!!

    Uma semana bem fresquinha pra vc tb!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse post. Não sabia nada sobre feijão branco. Aliás nunca comi. Não sabia o que estava perdendo.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, que delícia de postagem, adoro feijão branco e na salada fica ótimo, e equilibra bem a alimentação. Respondendo ao seu comentario do Dieta Coletiva, isso mesmo, temos que nos dar prazeres, pois a comida acaba ocupando o lugar que está vazio. Acabamos nessa vida agitada, não dando importância ao lazer, e iso e de extrema importância, até para emagrecer. Bjks

    ResponderExcluir
  4. Nossa linda, tb não sabia dessas coisas sobre o feijão branco, aliás acho que nunca comi. A salada tá com uma cara de verão com certeza.
    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Raquel, que salada liinnda é essa...rs
    Vou fazer, mesmo sendo inverno. Não penso em emagrecer, nem contar calorias, só sei que me sinto bem comendo coisas saudáveis como sua salada, por ex. Isso sem deixar de provar as coisas nada leves de vez em quando, rs... (uma feijoada, churrasco, etc)
    Vc é muito determinada, viu... bjão!

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.