Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

A Rede Social mexendo com nossa história


No sábado de carnaval tive um dos encontros inesquecíveis da minha vida. Eu e um grupo de amigos que nos conhecemos há quase 27 anos, marcamos um encontro para matar as saudades e atualizar informações a respeito de nossas vidas. Foram 24 amigos que sorriram, choraram e se divertiram relembrando da convivência entre todos num período importante de nossas vidas, cuja maioria estava ainda na adolescência. Frequentávamos a mesma igreja.
O que nos permitiu esse reencontro? A Internet, mas mais especificamente, o Facebook.

Parece que depois que o filme A Rede Social foi exibido no Brasil (conta a história de como foi criado o Facebook), muitos brasileiros se interessaram em experimentá-lo. Você já deve ter ouvido nos meios de comunicação que os brasileiros usam (ou usavam) mais o Orkut. Eu já era cadastrada há algum tempo no Face (já estou íntima dele), mas não usava. Esqueci a senha, mas recebia e-mail de vez em quando para que interagisse com alguns amigos. Não conseguia fazer um novo cadastro porque me avisavam que eu já tinha um perfil com meu e-mail. Resolvi então cancelar o perfil, aí então ele foi reativado sem mais nem menos.

Tudo começou quando criei um álbum em meu perfil pessoal, chamado Momento Retrô. Postei uma foto de 1987 e comecei a marcar o rosto de quem já era meu amigo no Face. Então, começamos a adicionar os que fomos encontrando e também alguns começaram a postar as fotos que tinham dessa época. 
Surgiu então a ideia ou a necessidade de criarmos um Grupo (no Orkut se chama Comunidade) para com mais privacidade compartilharmos nossas fotos. E virou uma brincadeira muito legal, porque muitos abriram seus baús (de fotos e lembranças) e começamos a comentar situações que vivemos juntos quando cada foto era publicada.
Aos poucos fomos encontrando mais pessoas na rede ou convidando por e-mail para que entrassem no Face. Decidimos nos encontrar pessoalmente para matar as saudades. Alguns moram fora do Brasil e só puderam acompanhar pela Internet os detalhes do encontro e depois as fotos publicadas. Outros moram em outras cidades e vieram nos encontrar.
Fiz então a reserva numa padaria que serve um Chá da Tarde delicioso para o encontro.

Foi muito emocionante! Cada abraço, cada beijo, cada olhar, cada palavra, foram especiais e cheios de amor e carinho. Quando chegava mais um era uma festa, porque todos queriam abraçar, conversar... E os cliques, então? Além de chorar, rir, se emocionar, ainda tínhamos que posar para as fotos. Foi muito legal mesmo! Inesquecível! Inenarrável!

E o que nos impulsionou a isso? O amor de Deus que nos uniu nos anos 80 e que ainda nos une nos dias de hoje. Vejam esses momentos que divido aqui, com carinho.


O grupo quase inteiro, porque um dos amigos tirou a foto.

Choro de emoção.

Alegria por estarmos juntos.
Algumas fotos "retrô" sendo vistas.

A incentivadora: "vamos abrir um grupo?" "vamos nos encontrar?" E eu fui providenciando tudo.

Salgados, doces, bebidas, tudo delicioso.

Antes de irmos embora, uma última foto.

O próximo encontro já foi marcado para o feriado de abril, quando um dos amigos que mora fora do Brasil, virá visitar sua mãe e quer nos ver pessoalmente. Só falta definir o local, porque a maioria achou o tempo de três horas muito pouco para colocar as conversas em dia. A sugestão é passarmos um dia inteiro juntos, com café da manhã, almoço e lanche da tarde. Vamos ver se conseguimos realizar esse desejo.
Um forte abraço virtual em todos vocês, meus amigos da Internet. É muito bom ter amigos e valorizo todas as amizades que faço, virtuais ou não. Acrescentam sempre algo em minha história de vida, e isso me deixa mais feliz.


Quel
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

  1. Nossa que legal!
    A Internet é mesmo o achado do século!
    Em pensar que a 15 anos atrás nem tinhamos acesso a ela e viviamos sem ...Como pode né?

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel!
    Muito legal! Eu até tento, mas não me entendo muito com o face. Tomara que dê tudo certo para o próximo encontro!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  3. Que emocionante,né!?...Adorei a idéia! Olha Raquel, eu tenho visto suas fotos e acho que vc está cada dia mais bonita!!...Da pra contar o segredo ou o endereço da dermatologista...Hein!?...rsrsr

    Outra coisa!...Foi no empório da Azevedo!?...Curióóósa...rs

    Vi que vc foi na Rejane e nem passou pra me dar um alô...Pôxa...Sniff...O seu nome está lá no time das amigas que foram dar uma força pra ela!!...Eu estou colocando por ordem de chegada nos comentários, mas só de vc ter ido lá,já valeu!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!!! Atrazada nada chegou bem na hr da festa kkkk!!!! Seja bem-vinda!!!!
    Bjs Re!!!

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.