Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Recomendação de filme: Enquanto Você Dormia


poster do filme enquanto você dormia

Sou fã da atriz Sandra Bullock. A-PAI-XO-NA-DA por ela! Tem outras atrizes e atores por quem sou apaixonada também e com o tempo vou contando aqui no blog. Mas quando sei que tem filme da "Musa Bullock" passando, já quero assistir.

Recentemente o Netflix adicionou o filme Enquanto Você Dormia (While You Were Sleeping). O filme é de 1995 e já passou na TV aberta muitas e muitas vezes. Assisti ontem, talvez pela sexta vez! Um filme que mistura romance e drama, mas também é uma comédia que serve para dar boas risadas, muito divertido mesmo. Mas, antes da resenha, conheça melhor a atriz.




Biografia:


Sandra Annette Bullock nasceu no dia 26 de julho de 1964 em Arlington, na Virginia, subúrbio de Washington, D.C. Sua mãe, Helga Bullock, era uma cantora de ópera alemã. Seu pai, John W. Bullock, Nasceu no Alabama, tinha descendência alemã e era um professor de línguas americano, de Irlandês, Inglês e Francês. Sandra cresceu na estrada com seus pais e irmã mais nova e passou grande parte de sua infância em Nuremberg, Alemanha. Ela, quando criança, muitas vezes participou do coro de produções de sua mãe. Esse talento cantando, mais tarde veio a calhar para seu papel como uma cantora country aspirante em Um Sonho, Dois Amores (1993). Sua família se mudou de volta para a área de Washington, quando ela era adolescente. Mais tarde, ela se matriculou em East Carolina University, na Carolina do Norte, onde estudou interpretação. Pouco tempo depois ela se mudou para New York para perseguir uma carreira no palco. Isso a levou a atuar em programas de televisão e, em seguida, longas-metragens. Não alcançou o estrelato que parecia inevitável para ela até seu trabalho no hit Velocidade Máxima (1994). Foi classificada então como uma das atrizes mais populares de Hollywood. Por seu papel em Um Sonho Possível (2009) ganhou o Oscar, e seus blockbusters A Proposta (2009), Bem-Armadas (2013) e Gravidade (2013) fizeram dela uma estrela de alto valor. Já foi listada no Guinness Book of World Records como a atriz mais bem paga do mundo.


Curiosidades sobre sua vida:

·        Adora cavalos, mas é extremamente alérgica a elas.
·        Utiliza a técnica chinesa da acupuntura como uma forma de perda de peso.
·        Faz generosas doações: doou US $ 1 milhão para a Cruz Vermelha Americana, depois dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Fez o mesmo, novamente em 2004, doando US $ 1 milhão para a Cruz Vermelha, após o desastre do tsunami na Ásia. Doou novamente US $ 1 milhão, desta vez para os Médicos Sem Fronteiras, após o terremoto de 2010 no Haiti.
·        Em 2009 projetou cintos de segurança especiais para seus cães de estimação, Ruby e Poppy, poderem andar com segurança em seu carro.
·        Nomeada a mulher mais bonita do Mundo de 2015 pela revista People.
·        Em abril de 2010, adotou um bebê chamado Louis Bardot Bullock e em dezembro de 2015, adotou uma menina de 3 anos, chamada Laila Bullock.


Algumas de suas palavras:


·        "Meu objetivo agora é me lembrar de cada lugar que eu fui, só fazer coisas que amo e não dizer sim quando não quero dizer isso".
·       "O que todo mundo precisa é amor, incondicionalmente".
·        "Eu choro em tudo agora. Eu me tornei mais aberta à surpresas e sentimentos". Disse isso sobre ser mãe.



Enquanto Você Dormia - sinopse e resenha:


Lucy Eleanor (Sandra Bullock) era uma sonhadora solitária que nunca teve um amor na vida. Sua vida era meio sem graça, quando conheceu Peter Callaghan (Peter Gallagher) no metrô, onde trabalhava. Envolveu-se em um mal-entendido, quando após um assalto o socorreu e o levou para um hospital. Como ela não conseguia contar a verdade (não era a noiva) à família de Peter que a recebera tão bem, começou a se acostumar com a nova vida, pois isso era tudo o que havia sonhado. O engano acabou virando uma bola de neve. Ela conheceu Jack Callaghan (Bill Pullman), irmão de Peter e as coisas complicaram-se. Ele desconfiou de Lucy pois ela realmente não seria uma mulher por quem Peter se apaixonaria. O filme é uma comédia romântica leve e divertida, mas que mostra que "A vida nem sempre é do jeito que a gente imagina", frase que ela sempre lembrava que seu pai lhe havia dito. 

É um filme fácil de se identificar com os personagens principais. Paixão platônica não é difícil de acontecer (quem nunca?). Isso já aconteceu com muita gente e algumas vezes o interesse desaparece sem contato algum. Mas Lucy acabou se envolvendo com o alvo de sua paixão e com a apaixonante família dele. Quando finalmente consegue esclarecer o engano, deixa a todos perplexos com as revelações. Veja algumas cenas no clip a seguir.





Filme com final feliz (nem sempre é assim, não é?). A vida de ninguém é perfeita, todavia é o tipo de filme que transmite uma sensação de alegria por ver que o amor venceu.

Você já assistiu? Se ainda não viu, recomendo!
No Netflix tem mais alguns filmes com a Sandra Bullock. É só pesquisar pelo nome da atriz. 


Me acompanhe nas Redes:

                                                         

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

  1. Oie! Que legal saber mais sobre essa atriz linda, talentosa e solidária. É raro ver isso hoje em dia... Meus parabéns a ela e que continue assim, com sucesso, com sua família linda e fazendo muitos filmes bons. Eu curto bastante os filmes dela, mas esse em especial nunca vi.
    Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Esse filme é um amorzinho e a Sandra sempre arrasa, né? Adoro o trabalho dela.
    Beijos!
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também acho essa atriz incrível, embora não conheça MUITOS filmes dela. Já havia ouvido desse por aí, mas não sabia do que se tratava. Gostei bastante da sinopse, pois parece ser bem divertido :) ah, e eu também amo filmes mais antigos <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel! Tem muitos anos que eu vi esse filme com a Sandra e eu também adoro os filmes dela!!! <3 A maior parte são romances e comédias e gosto muito da atuação dela!
    Não lembro em detalhezinhos do filme, mas da história como um todo e sei que vi várias vezes quando passava na TV. Ele tem uma história bem tresloucada com esse lance do casamento que ela arruma e tudo o mais, mas, além de ser uma boa distração, faz gente pensar em escolhas da vida e em várias coisas bem legais!
    xoxo

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.