Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

10 coisas para fazer quando não se tem o que fazer

de pernas para o ar



"Vamos mergulhar de cabeça em nossos sonhos. E se a vida nos propor¹ pernas pro ar², ofereça-lhe flores." - Aline Lopes

Mergulhar de cabeça num sonho não é coisa fácil! Já mergulhei algumas vezes, mesmo cheia de medo e insegurança. Alguns deram certo, outros parcialmente e outros não deram certo mesmo.
Assim é a vida, nem sempre ganhamos, nem sempre perdemos, mas aprendemos com todas as experiências que ela dá.

Nem sempre fazemos somente aquilo que gostamos, porque a rotina da vida não permite. Em se tratando de rotina, muitas vezes acabamos fazendo coisas necessárias para nosso dia a dia poder fluir melhor, como limpar a casa, preparar comida, fazer compras, lavar roupas, etc. Muitas vezes fazemos por amor e não por prazer.
Meu conselho: saia da rotina de vez em quando. Isso faz um bem danado.

Mas, pensando em sair da rotina, vou listar dez itens de algo que se pode fazer quando não se tem nada para fazer ou até quando não quer fazer nada. Um exemplo é quando você ganha uma folga do trabalho e não pode ir muito longe ou viajar.

1.    Marque um café com uma amiga ou amigo que não vê a muito tempo - aproveite para matar saudades e colocar os papos em dia.
2.    Assista alguma série, “maratone” - pode ser no Netflix, baixar ou assistir on line. Eu assisti Breaking Bad inteira sozinha porque me interessei e não tinha quem visse comigo.
3.    Convide amigas(os) para um chá em sua casa - cada uma leva um prato de doce ou salgado.
4.    Ler - de preferência algo diferente do que está acostumado a ler no dia a dia.
5.    Prepare uma receita - escolha algo que goste muito e depois se delicie.
6.    Faça uma caminhada - mesmo que não tenha companhia, caminhar faz bem.
7.    Vá ao cinema - convide alguém ou vá sozinha mesmo.
8.    Arrume seu armário - além de abrir espaço para coisas novas, você deixará alguém feliz com as doações
9.    Reveja suas fotos - pode ser em álbuns digitais ou não. Aproveite para organizar as pastas e grave um DVD com essas fotos. Além de ser agradável rever as imagens, isso pode evitar perdas. Já aconteceu algumas vezes aqui em casa e perdemos tudo que tínhamos gravado por causa de panes nos HDs.
10. Se dê de presente um dia de princesa que pode ser feito no salão ou em casa mesmo (mini spa). Tinja o cabelo, corte, hidrate, faça uma esfoliação na pele, pinte pé e mão. Curta-se!

Mas sabe, às vezes não tem coisa melhor do que ficar literalmente “de pernas para o ar” e não fazer nada que demande muita energia. Importante é fazer o que se gosta e ser feliz.

Norma culta:
¹ - propuser
² - para o ar


Esse texto faz parte do desafio Imagem & Palavra do Café com Blog.
A imagem a qual fui desafiada a escrever, é a que está no topo da postagem.

desafio imagem e palavra



Me acompanhe nas Redes:



..





Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

5 comentários:

  1. Oláa adorei as suas dicas geralmente o que eu faço bastante é arrumar meu armário e ter meu dia de princesa kkkk faço hidratação no cabelo, faço as unhas invento um maquiagem nova... Tirar fotos dos objetos também é uma ótima distração, pra quem gosta claro kkkk

    -Beijoss

    www.pessoafahion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amo rever fotos da minha vida! É uma coisa tão bonita e divertida pra se fazer. Certamente está no meu top 10 de atividades favoritas. <3
    Eu também assisti Breaking Bad sozinha, porque tava louca pra ver a série!!! A-M-E-I completamente, haha

    ResponderExcluir
  3. Das tuas dicas, o que amo fazer quando nada tenho pra fazer no momento é maratonar alguma série! Tenho feito isso com Arquivo X e tá bom demais ♥

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Adorei a listinha de coisas para fazer. Às vezes ficamos a toa mesmo, e para não deixarmos de ser produtivas essas coisinhas são ótimas. Maratonar série é comigo mesma hahahah, e tenho tantas leituras para pôr em dia também! Adoro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Super amei a listinha e já quero muito fazer algumas coisas dai viu haha maratonar séries e filmes é o que eu vivo fazendo e faço sozinha mesmo porque digamos que eu tenha um gosto meio peculiar haha e ninguém gosta muito. Mas amei moça!

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.