Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

As coisas que vem do coração: Simplesmente Acontece

simplesmente acontece


Você já assistiu o filme Simplesmente Acontece? Eu já tinha assistido, mas ao encontrar um vídeo no Youtube com cenas do filme e uma música linda do Ed Sheeran, Photograph, quis ver novamente. Achei no Netflix e resolvi fazer a resenha desse filme fofo.


Sinopse:

Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.


“Você merece alguém que a ame a cada batida de seu coração, alguém que pense a seu respeito a cada instante, alguém que passe cada minuto do dia apenas se perguntando o que você está fazendo, onde está, com quem está e se está bem. Precisa de alguém que possa ajudá-la a alcançar seus sonhos e protegê-la de seus medos. Alguém que vá tratá-la com respeito, que ame cada lado seu, especialmente suas falhas. Você deveria estar com alguém que possa fazê-la feliz, realmente feliz, flutuando de felicidade.” - carta de Alex para Rosie


simplesmente acontece

Resenha:

Baseado na obra literária de Cecilia Ahern chamado “Onde Terminam os arco-íris”, Simplesmente Acontece (Love, Rosie no original), é um filme britânico-germano de 2014. É uma comédia romântica que conta a história de dois amigos íntimos, um casal que reside em Londres. Mas é óbvio que desde o início do filme, dá para ver que estão apaixonados. São carinhosos um com o outro e quase se beijam algumas vezes. Eles tem confiança um no outro e contam seus segredos e confidências. Ela é a única pessoa que entende os sonhos estranhos que ele tem. São tão amigos, que fazem planos de ir para a faculdade juntos, nos Estados Unidos. Mas antes que chegue esse dia, Rosie, em uma noite de loucura com um dos rapazes mais populares na escola, tem sua vida mudada radicalmente. As intenções de ambos mudam desde aquela noite, mas a amizade deles permanecerá para o resto das suas vidas para além dos limites do que se pensava. 

No site Adoro Cinema, o crítico Bruno Carmelo diz que O espectador sabe, e a roteirista Juliette Towhidi também, que seria evidente colocar estes dois juntos. No início, nada impede a união: eles estão disponíveis, os pais não se opõem ao namoro, nenhuma dificuldade externa atrapalha o romance. Mas como felicidade sem conflito não rende um filme, o roteiro faz questão de criar todos os obstáculos possíveis para afastá-los. Surgem então novos amores para ele e para ela, gravidez indesejada, traições, casamentos, brigas, divórcios, filhos, mudança para novos países. Tudo isso ocorre entre a infância e a idade adulta (durante mais de 30 anos)”.




Amei o filme e já assisti pela segunda vez. Ah, ele é tão romântico! 

E você, já assistiu? Recomendo!





Me acompanhe nas Redes:

                                                         
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

  1. Esse filme é muito lindo ! Quando vi ele pela primeira fiquei tão aflita com o fato do caminho deles sempre desencontrarem. Esse filme é um grande exemplo que não importa o que entre no caminho das pessoas quando é para ser seu sempre será. :)

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
  2. Com muito carinho quero dizer que seu Blog é meu indicado ao Prêmio Mystery Blogger Award!!! Obrigada por sempre me inspirar com suas publicações. http://wp.me/p7Vikr-y2

    ResponderExcluir
  3. Não assisti,mas parece ser muito legal! precisamos e nos encantamos sempre com romantismo,né? bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  4. Sempre passo por esse filme no Netflix, mas confesso que nunca tive curiosidade para assistir. Mas é claro que depois dessa resenha fiquei com a maior vontade de ver o filme. Tá na minha lista pras férias já haha
    Beijoss

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.