Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Como fazer pesquisa para adquirir um produto pela internet


praia de santos


Junho chegou e trouxe uma certa novidade: nossa geladeira decidiu parar e somente o freezer ficou funcionando. Também, a coitadinha já estava conosco há pelo menos 17 anos. Até que durou bastante, mas já estava idosa. Resultado: precisamos comprar uma geladeira nova.


Pesquisa para adquirir um produto pela internet


Há bastante tempo fazemos compras pela internet, não temos receio disso, mas o fazemos em lojas confiáveis. Mas, além da escolha da loja, sempre tomamos algumas precauções quanto ao produto.
Para comprar qualquer coisa, fazemos muitas pesquisas. O Google inicialmente dá uma força e fazemos as comparações de modelo e preço.
No caso da geladeira, a nossa velhinha tinha a capacidade de 437 litros, mas eram três pessoas na casa. Quando mudamos para esse apartamento em que moramos, a porta da cozinha teve que ser retirada para que ela fosse colocada para dentro. Lembrando desse detalhe, ficou realmente certo de que teria que ser uma mais estreita. Como atualmente somos só eu e meu marido, não consideramos necessário ter uma geladeira com essa capacidade. Resolvemos então diminuir para o produto de 387 litros.

Após encontrar o que queremos comprar, partimos para a pesquisa de satisfação ou insatisfação de quem já comprou aquele produto. Então, mais duas pesquisas são feitas: digitamos no Google o nome do produto + “nunca mais” (ex.: geladeira Elect D440 nunca mais) e depois vamos ao Reclame Aqui ver as reclamações sobre o produto ou o atendimento da empresa. Sempre encontramos algumas reclamações e/ou elogios sobre o que pesquisamos. Decidimos então se vale a pena adquirir ou não.
Vale lembrar que alguns sites já prestam o serviço de comparação dos modelos, vantagens/desvantagens, chegando até a melhor relação custo-benefício.

Depois que escolhemos o modelo, fomos às lojas físicas, porque queríamos ver como era o produto de perto. Nem sempre é possível fazer esse tipo de coisa, porque as lojas não possuem todos os modelos disponíveis. Tenho uma amiga que quer comprar uma secadora de roupas, mas só acha na internet ou em catálogo de loja. No nosso caso, conseguimos ver o modelo que queríamos, abrimos, tocamos e vimos o tipo de material.
Nossa geladeira idosa era branca e eu não via problema algum em comprar outra assim também. Mas como a diferença de valor da branca para a de inox era somente de 100 reais, decidimos comprar a de inox. O inox é colocado somente nas portas, porque as laterais levam uma pintura num tom de cinza. Se ela fosse toda forrada com inox, ficaria muito mais cara.

Bem, estamos aguardando a entrega da nossa nova geladeira que deverá chegar em breve. Acompanhamos o pedido pela internet também e sabemos que já está no transporte desde ontem.

Sempre encontramos algumas reclamações e/ou elogios sobre o que pesquisamos. Decidimos então se vale a pena adquirir ou não.
Vale lembrar que alguns sites já prestam o serviço de comparação dos modelos, vantagens/desvantagens, chegando até a melhor relação custo-benefício.

Hoje, apesar de termos tido uma noite com o clima bem fresco, foi um dia ensolarado. Após o café da manhã, fomos caminhar na praia, eu e meu marido. Os trajes já não são os de verão, porque apesar do sol brilhar, corre uma brisa bem fresquinha. Mas a caminhada é boa mesmo assim. É o momento em que relaxamos e conversamos, aproveitando a amplitude e a paisagem.
O céu estava lindo, um verdadeiro "céu de brigadeiro". Aqui vale uma observação: não há qualquer tipo de relação gastronômica para explicar a origem de tal expressão popular. A sua origem vem de uma antiga prática existente entre os membros da Força Aérea, porque o brigadeiro ocupa o mais importante posto de comando. Geralmente, em razão de sua importância, esse oficial só faz voos quando o céu apresenta condições favoráveis.
Veja no alto do post, uma panorâmica de como estava o dia e o céu de hoje.

Agradeço a Deus pela semana e por termos encontrado logo o produto que precisávamos.

E você, faz compras pela internet? Como faz suas pesquisas? Deixe nos comentários.


52 semanas de gratidao

Este texto participa também da Blogagem Coletiva Semanal #52semanasdegratidão de Elaine Gaspareto, cujo objetivo é valorizar e compartilhar nossas pequenas e grandes alegrias... nossas vivências e aprendizados.




Me acompanhe nas Redes:
                                                          
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

7 comentários:

  1. Quel, tudo bem?
    faço compras direto pela internet tanto em sites nacionais/internacionais, mas claro não me jogo faço como tu tomo minhas precauções. Normalmente compro nos mesmos sites, porque já conheço e nunca me decepcionei. Mas pesquiso sim o reclame aqui. Uma semana ótima.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post.
    Já fiz compras pela internet, mas confesso que mesmo fazendo bastante pesquisas e fazendo-as em lojas confiáveis, sempre fico ressabiada...

    Seu post foi muito útil, obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Nunca comprei nada pela internet acho que é uma questão de sorte e comprar em lojas sérias,conhecidas...hoje em dia existem outras formas de pagamento além do cartão de crédito e isso facilita para muitos!!!

    ResponderExcluir
  4. Também sempre comprei pela internet e desde que se tenha atenção com a loja, se é confiável ou não, e com a descrição do produto é difícil sair algo errado. Fico feliz que já já sua encomenda chega em casa. Ahhh quem dera ter uma praia bacana pra eu ir aqui na minha cidade que é quente case o ano todo. kkkk'

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
  5. Compro bem mais pela internet, suas dicas são muito importantes!

    ResponderExcluir
  6. Também faço compras pela internet, mas de produtos "menores", como livros ou roupas, nunca cheguei a comprar uma geladeira pela internet; não sei onde você mora, mas como moro em cidade pequena, é complicado fazer esse tipo de compra, pela demora e preço de frete.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Que post mais interessante. Realmente precisa ter bastante cuidado e atenção ao comprar qualquer coisa pela internet. Sempre faço pesquisa de preço, vejo a qualificação da loja e claro resenha e experiência de alguns blogueiros. Isso sempre ajuda. O que mais compro pela internet são livros, sempre deu tudo certo. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.