Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

ACMA - Prova de pedestrianismo agita a cidade de Santos no Brasil


10km tribuna fm


No dia 21 de maio de 2017, aconteceu na cidade de Santos a 32ª edição da prova de pedestrianismo 10KM Tribuna FM-Unilus.

entrada da cidade de santos

Santos é a cidade que possui o principal porto do Brasil, sede da Região Metropolitana da Baixada Santista, localizada no litoral do estado de São Paulo. Possui a área territorial de 280,674 km² e a população estimada é de pouco mais de 434.000 habitantes. Recebeu em 2002 o título de maior jardim frontal à orla da praia, pelo "Guinness Book", o Livro dos Recordes.
Aparece em primeiro lugar no ranking das cem melhores cidades brasileiras, de acordo com empresa de consultoria econômica e financeira Delta (BCI 100). O levantamento combina a análise de áreas como educação, saúde, taxas de violência, qualidade dos domicílios, receitas e despesas per capita, desigualdade e eficiência da gestão. “O foco principal é, sem dúvida, as condições de vida local”, resume um trecho do estudo.

escultura de tomie ohtake na praia de santos

A primeira edição da prova dos 10km aconteceu em 1986, criada pela Secretaria de Esportes. Nela se inscreveram somente mil participantes. Nesse ano de 2017, chegou à marca de 20,6 mil inscritos (entre corredores e caminhantes) e outras milhares de pessoas que acompanharam a prova em vários pontos da cidade. Esse evento esportivo é o segundo maior do País em número de participantes e, se for considerada só a distância dos 10 km, fica na dianteira. Entre os atletas estão os grupos, uma tradição desde o início da década de 90, com equipes uniformizadas de academias, empresas, associações, dando um colorido especial e fazendo muita festa.

trajeto dos 10km“Essa é uma prova que une a disputa de alto nível, atletas amadores buscando seus recordes pessoais, muita festa com os amadores vindo nos grupos e os caminhantes. São vários públicos, mas todos terminando com o sentimento de satisfação”, afirma o gerente comercial e de marketing da Tribuna FM, Davidson Iuspa.

Participei pela primeira vez dessa corrida. No início desse ano, comecei a treinar com meu marido, mas somente para manter a saúde mesmo. Veio então o convite da academia UP! Fitness, onde pratico minha atividade física, para que participássemos do grupo que é denominado de “Mar Vermelho Up”. Em princípio ficou combinado que participaria, porém somente caminhando. Mas, no dia consegui correr por 5km ininterruptos e, depois, por mais alguns trechos até a chegada. Me senti vitoriosa por isso.

alunas(os) da academia up fitness 
“A iniciativa de A Tribuna contribui e muito para o que realizamos diariamente. É sempre importante atitudes positivas na sociedade, que proporcione a melhora da qualidade de vida. O resultado em motivação e em mudança de hábitos que os 10 KM proporcionam é extremamente positivo”, comentou Arthur Veloso numa das edições da prova (sócio da academia UP! Fitness).

Foram 1205 inscritos através da UP!, o maior grupo formado. Estávamos todos de camiseta vermelha. Foi uma festa linda!





Este post faz parte do projeto ACMA: A Cultura Mora Aqui. Este projeto pretende inundar a blogosfera e o youtube com temas mais culturais e abordagens mais pessoais.
O tema que recebemos como desafio para escrever, foi: festas, festejos e festividades.
Qualquer blogueiro/youtuber pode participar do ACMA, quem tiver interesse, entre em contato pelo e-mail: acma.cultura@gmail.com.





Me acompanhe nas Redes:




Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

  1. Que delícia, correr é tudo de bom né? eu amo muito

    beijos

    http://cibeleleiteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Quel
    Que delícia de corrida!
    Adoro estes eventos e adoro visitar Santos
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! estas iniciativas são cada vez mais comuns e são de louvar, tanto pelo factor saúde como pelo convívio e vida que trazem às cidades.

    Jiji

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.