Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Receita prática de guacamole


Desde criança gosto de comer abacate e é minha sobremesa preferida. Mas, até um tempo atrás só preparava o creme adoçado. Muito simples de preparar, amasso o abacate maduro, espremo limão, um pouco de leite e adoçante, misturo tudo e está pronto.  Mas de uns tempos para cá, aprendi a utilizar o abacate de uma outra forma, como alimento salgado. Que é um alimento saudável e funcional, já não existem mais dúvidas a respeito. A gordura do abacate é liberada (protetora do coração), porém deve ser consumido com moderação como todo e qualquer alimento. Possui cerca de 175 calorias por cada 100g. Excelente fonte de vitaminas como A, B, C, K e E. Fornece também minerais antioxidantes, com Cálcio, Ferro, Manganês, Potássio, Sódio, Fósforo e Zinco.  O abacate é um alimento de origem mexicana, de onde também vem o Guacamole. Esta preparação é muito nutritiva e pode ser comida com biscoito, no pão, no wrap ou até recheando a tapioca.  Ingredientes: 1/2 abacate picado 1/2 tomate (firme) picado 1/2 cebola picada 1 dente de alho picado Sal a gosto Tempero chimichurri (é meio apimentado)  Modo de preparo: Misturar tudo muito bem.


Receita preparada com abacate, alimento de origem mexicana. Esta preparação é muito nutritiva e normalmente é comido com taco. Mas pode ser comido com biscoito, no pão, no wrap ou até recheando a tapioca. Eu gosto também com biscoito de arroz ou colocado sobre uma salada verde.

Desde criança gosto de comer abacate e é minha sobremesa preferida. Mas, até um tempo atrás só preparava o creme adoçado. Muito simples de preparar, amasso o abacate maduro, espremo limão, um pouco de leite e adoçante, misturo tudo e está pronto.

Mas de uns tempos para cá, aprendi a utilizar o abacate de uma outra forma, como alimento salgado.
Que é um alimento saudável e funcional, já não existem mais dúvidas a respeito. A gordura do abacate é liberada (protetora do coração), porém deve ser consumido com moderação como todo e qualquer alimento. Possui cerca de 175 calorias por cada 100g. Excelente fonte de vitaminas como A, B, C, K e E. Fornece também minerais antioxidantes, com Cálcio, Ferro, Manganês, Potássio, Sódio, Fósforo e Zinco.

Ingredientes:
1/2 abacate
1/2 tomate (firme)
1/2 cebola
1 dente de alho
1 limão
1 colher de chá de chimichurri (tempero)
Sal a gosto

Modo de preparo:
Picar o abacate, o tomate, a cebola e o alho. Misturar tudo muito bem. Espremer o limão por cima, colocar o chimichurri e o sal. Misturar novamente. Servir.

E você, gosta de abacate? E Guacamole, já comeu?



Me acompanhe nas Redes:

                                                         
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

  1. Oi Quel! Tudo bem ctg?! Adoro abacate! Batida de abate então <3 mas nunca tentei e nem experimentei guacamole, talvez por um certo preconceito ou medo de não gostar de forma alguma por ser salgado! Mas também não sabia que era tão simples de preparar assim. Vi que o modo que vc explicou pra preparar vai somente meio abacate então se eu não curtir tem meio que salva rsrsr vou tentar ^^ adorei o post! beijos linda!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não gosto disso, acho que vai um pouco disso nos Tacos mexicanos né? Fui comer com uma boca tão boa e me arrependi ahahahhaha! Mas bem, eu sou meio enjoada pra comida mesmo, não liga ta?


    Queria também aproveitar pra te convidar pro sorteio de um ótimo livro de RPG de Game of Thrones! Se quiser participar basta clicar o link ali embaixo! ^^

    ► SORTEIO DO LIVRO ◄

    ResponderExcluir
  3. Oi Quel, gostei muito da receita sempre vi na televisão ou em seriados as pessoas comendo guacamole e sempre tive curiosidade, porque na minha cabeça, abacate não ficaria bom daquele jeito e também porque imaginava que a receita era muito complicada mas depois do seu post, vou fazer um dia desses para tirar a duvida. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu amo guacamole, como pura, como com alface, adoro fazer uns snacks com pepino, cenoura e ir comendo com guacamole rs. Mas nunca coloquei chimichurri na minha, com certeza irei provar, pois também adoro chimichurri :)

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.