Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

“Mondrian Dress” – simples e grandioso


No ano de 2007, participei de um retiro de mulheres e numa das noites deveríamos nos vestir com uma roupa no estilo dos anos 60, 70 ou 80. Pesquisei a respeito das roupas dos anos 60, porque não queria simplesmente colocar uma saia godê de bolinhas, uns óculos de gatinha e um laço na cabeça. Foi legal porque descobri muitas outras possibilidades. Descobri por exemplo, a respeito da influência da arte sobre a moda e que talvez tenha sua expressão mais conhecida no vestido inspirado em Mondrian.
Piet Mondrian foi um artista holandês que usava em suas pinturas um vocabulário restrito às linhas verticais e horizontais e às cores puras. Criado por Yves Saint-Laurent em 1965, numa espécie de apropriação-homenagem, o vestido tornou-se um ícone da moda e marca do processo criativo dos anos 60.
Resolvi então fazer uma réplica para mim (o tecido que usei foi o oxford - a sobra do vermelho virou a almofada tipo pneu) e apresentei para a mulherada, mas tive que contar a história do vestido. É só uma fantasia, mas foi muito legal!

“A roupa mais bonita para vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Para as que não tiveram essa felicidade, eu estou aqui”. Frase atribuída a Yves Saint-Laurent.

Quel
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

  1. Oi Raquel,
    Vim aqui te agradecer pelos comentarios sobre minha mesa no blog da Bonfa.
    Foi muito divertido participar do concurso e acho que é isso que importa, este espirito de brincadeira!
    Quero te convidar para uma visitinha no Ateliê da CAiê: http://ateliedacaie.blogspot.com.
    Bjocas

    Flávia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por seus dons. O vestido ficou show de bola. Beijos.

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.