Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Eco-utensílio: Puxa-saco

Puxa saco
Foto: acervo pessoal - Raquel Trindade

Que tal reaproveitar uma garrafa pet e filtros de café usados para organizar suas sacolas?
Esse é o meu puxa-saco (aquele depósito de sacolas de supermercado). Foi minha filha que fez pra mim na escola, quando estava no 4.º ano.
Não tem segredo: garrafa plástica, filtros de café usados, cola, tesoura, pincel, verniz e um pedaço de barbante. Deixar secar bem os filtros e tirar todo o pó. Cortar o gargalo da garrafa (use pra fechar saquinhos, veja aqui) e o fundo (deixando uma altura de uns 4 cm). Forrar a garrafa e o fundo colando os filtros de café. Depois de bem seco, envernizar. Fazer dois furos para passar o barbante com o qual o puxa-saco será pendurado (a 1 cm da borda do corpo e 1cm da borda do fundo). A montagem você vê na foto. Uso esse objeto a uns 4 anos e além de colaborar com o planeta e com o meu bolso, também tem pra mim um grande valor sentimental.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.