Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Ecologicamente correto II

Em setembro de 2009, nossa máquina de lavar resolveu dar o fora e não compensava mais mandar arrumar. Era uma Baby Mondyal de 6kg que utilizei por muitos anos. Já tinha ficado doentinha algumas vezes, mas dessa vez foi uma doença terminal. Então, chegamos à conclusão de que o melhor era comprar uma nova. Pesquisamos bastante os modelos e escolhemos outra de 6kg (aqui em casa não precisa mais que isso para três pessoas). O legal é que ela tem programa de reutilização da água. Assim, posso reutilizar uma água não muito suja para deixar peças de molho num balde ou no tanque. Posso utilizar também para lavar o banheiro. 

Painel com os programas

Água para ser reutilizada no balde

Água para ser reutilizada no tanque.

Como moro em apartamento, não reaproveito para a área externa, mas se morasse em casa, faria isso, com certeza. Fico feliz em poder colaborar um pouquinho com a preservação de nossos recursos naturais.
Aqui no condomínio ainda não consegui colocar em prática a idéia de recolher a água da chuva para lavar as áreas externas. Mas isso está nos meus planos para o ano que vem, se continuar no cargo de síndica.
Um abraço virtual na(o)s leitora(e)s do meu singelo blog.

“Cerca de dez mil escolhas significativas compõem nossa vida. É através delas que nos expressamos, que registramos nossa marca, que nos reconhecemos e somos reconhecidos.” - desconheço o autor


Quel
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.