Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Organização de bolsa

Organizador de bolsa fechado.

Sou adepta do menos é mais em termos de bolsa. Normalmente quando compro uma, é porque a outra já está se acabando e uso até quase acabar. Geralmente minha bolsa é preta e grande, porque tem que caber tudo que preciso. De certa forma isso às vezes se torna um problema quando saio com meus companheiros (marido e filha), porque querem que guarde suas coisas  como guarda-chuva, chave, celular, etc. Possuo outras bolsas, inclusive feitas por mim, como uma de reaproveitamento de calça jeans (ficou super bonita) e outras de tecido mais simples. Tenho bolsas de praia, grandes, pra caber tudo necessário para a família e tenho a que levo pra academia. Mas no dia-a-dia, é uma só. Atualmente estou sentindo vontade de comprar uma clarinha para usar no verão que está próximo, vou decidir.
Mas, geralmente em minha bolsa, quando preciso pegar alguma coisa fico meio perdida. Tento encontrar os objetos que preciso com a mão e não olho dentro dela, mas às vezes acabo tendo que olhar.
Nas minhas “andanças” pela Internet, vi que algumas blogueiras prendadas postaram fotos de um objeto que achei super útil: um organizador de bolsas. Resolvi fazer um com as explicações que encontrei aqui. Como o tecido que escolhi era uma sobra pequena (malha estampada e brim), tive que deixar a altura para encaixe dos objetos, um pouco baixa. Acredito que o próximo ficará melhor, pois farei com mais altura e as coisas ficarão mais presas. Mas ficou legal e deu pra colocar quase tudo. É só enrolar e para fechá-lo bem, fiz um anel de elástico (achei mais prático).
Vou contar o que carrego na bolsa e verão nas fotos: caneta, batom, sombra com gloss e lápis de olho, documento do carro e porta moedas no mesmo espaço, lenço de papel e espelhinho, capa de chuva, outro batom, spray de menta para o hálito, álcool em gel e creme hidratante para as mãos. Ficaram de fora a caixinha com os óculos de sol, a escova de cabelos e a carteira de documentos (porque é bem gordinha). Mas as pequenas coisas ficaram concentradas e isso facilitará bastante.

Organizador de bolsa aberto.

Desejo a vocês um ótimo dia. Beijos.

Quel

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. oi Raquel - sabe qe percebi que preciso urgente de uma destas - porque a minha bolsa é daquelas que vai de tudo- assim se acha tudo
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu uso um quase igual ae esse da foto. Comprei-o da Patricia, daqui e adorei:

    http://bichosdpano.blogspot.com/


    beijo, Raquel!

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.