Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

SÓ + 5 MINUTINHOS!

Essa é a frase que ouço de minha filha várias vezes, quando a acordo. Ela estuda no período da manhã e tem que acordar bem cedo, antes das 6h da manhã. E muitas vezes, depois do almoço, vai pra minha cama e tira um bom cochilo. Resolvi então presenteá-la com uma máscara para olhos para que ela durma e descanse bem. Encontrei o modelo da máscara na Internet, mas era feita em feltro. Como não uso feltro em meus trabalhos ainda, resolvi confeccioná-la com sobras de tecidos.

Passo-a-passo: desenhei o molde no Corel Draw e imprimi. Cortei 2x no tecido e 1x na manta acrílica. Alinhavei as duas partes do tecido, deixando já preso o elástico e costurei. Depois, alinhavei o tecido na manta acrílica e costurei também, não esquecendo de deixar a abertura para poder virar. Tirei os alinhavos e virei (usei um palito para acertar por dentro, esticando). Fechei a parte de cima com pontinhos quase invisíveis. Fiz uma espécie de alinhavo para dar um acabamento, com linha de pesponto, e ficou pronta.
Modo de fazer a máscara para olhos

Aproveitei o embalo e fiz uma para mim também, porque às vezes tiro uma sonequinha durante o dia ou durmo antes do meu marido, mesmo com a luz acesa. Ele tem o hábito de ler seus e-mails após o jantar (o PC dele fica no nosso quarto) e muitas vezes eu já estou mais pra lá do que pra cá e assisto um pouco de TV já na cama. Minha filha também fica junto conosco, normalmente adormece em nossa cama e depois o pai, antes de deitar, a leva para seu quarto. Esses momentos de aconchego em família são preciosos. Às vezes rimos muito com algum e-mail engraçado, alguma cena na TV ou algum assunto que abordamos.
É muito bom aproveitar a presença das pessoas que amamos, hoje, enquanto podemos. O dia de amanhã, não sabemos como será, Deus é quem sabe! Beijos!

Quel
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. oi Raquel- ficou linda a sua mascara de dormir!
    adorei te ver no sorteio do puff lá no meu bloguito
    e obrigadão por divulga-lo aqui no teu cantinho -
    seja sempre bem vinda lá no meu canto
    boa sorte
    bjs

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.