Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

“Aprontando” a casa para o final de ano

É época de se preparar para as festas de final de ano. Desde que minha filha nasceu, parei de enviar cartões de Natal para os amigos e familiares, porque não tive mais tempo para isso.
Durante os oito últimos anos, tive menos tempo ainda  e sequer para pensar antecipadamente nessas coisas de enfeitar a casa. Novembro é um dos meses mais puxados para quem é professor, porque são muitas tarefas: fechamento de notas, relatórios, diários, festa de encerramento do ano letivo, amigo secreto de professores, etc. No último dia de trabalho do ano, normalmente eu estava tão exausta que depois não queria ver aluno nem pintado de ouro por um tempinho (brincadeirinha – eles que não leiam isso, porque amo todos). E olhe que minha disciplina, Informática Educacional, era uma das mais lights para os alunos. Dava aula para as turmas do Jardim II (4 anos em diante) até o 5.º ano e não era necessário aplicar provas. A escola fechou no final de 2009, uma pena. Até trabalhei no 1.º semestre deste ano como substituta e depois fui para uma escola cuja dona queria pagar uma mixaria, então nem valia a pena sair de casa.
Por estar desempregada, mas feliz!,  estou conseguindo antecipar a confecção de enfeites, separando algumas receitas, bisbilhotando na net o que as “arteiras” estão fazendo, o que é novidade, etc.
Até tenho enfeites prontos que seria só colocar nas portas e paredes, montar a árvore que tenho há anos, mas quero algo diferente. Quando era criança, eu e meus irmãos aprendemos a fazer umas estrelas com papel laminado e colocávamos nas paredes da sala. Recentemente encontrei no blog da Sonya, Criar no dia a dia, as mesmas estrelas, só que feitas com papéis decorados, lindas mesmo. Resolvi então fazer uma guirlanda nova para colocar numa das portas de entrada de meu apartamento, com esse tipo de estrelas. Peguei jornal, enrolei fazendo um arco e colei, forrei com viés verde bem largo e colei as pontas do viés, fiz as estrelas com sobra de papel de presente e depois as colei no arco. Em seguida, forrei botões com círculos que costurei como fuxicos e colei nas estrelas. Achei nas minhas coisas, dois botões com formato de árvore de Natal e colei também. Usei cola quente em tudo, exceto na montagem das estrelas. Fiquei satisfeita com o resultado. E o melhor, não gastei um tostão, porque já tinha tudo em casa.

Guirlanda.

Aproveitei o embalo e pendurei luzes na cortina da sala. Liguei no pisca-pisca que é uma peça separada das luzes, que tenho há anos e que acho super útil. 

Cortina de luzes.
Pisca-pisca

Sobre a árvore, ainda não decidi o que vou fazer, mas não estou a fim de montar uma árvore tradicional esse ano. Mas, enquanto não decido, vou só procurando idéias.

Sobre cartões de Natal, não tinha a intenção de mandar, mas meu marido recebeu alguns da Associação Beneficente Pintores Com a Boca e os Pés, por isso, devo enviar para alguns amigos. Veja que lindos cartões aqui. Resolvi digitalizar a cartinha que veio junto para que se alguém se interessar, possa conhecer um pouquinho do trabalho deles.


Quando conheço essas pessoas tão especiais, percebo o quanto devo agradecer a Deus por ter me dado um corpo sem impedimentos.

Pessoal, um ótimo final de tarde para vocês, com muitas idéias novas.
Beijos

Quel
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

6 comentários:

  1. Amiga que linda que ficou tua cortina,e essa carta desse garoto entao e a gente ainda reclamando bom amei conhecer teu blog e ja estou te seguindo boa semana bjus...silvana_anhaia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. ainnnn que chique que ficou sua cortina nooossa amei,e a sua guirlanda tb que criatividade parabéns Raquel,ta muito lindo! um abraçoooooo ! vou ficar esperando pra ver o que se vai fazer com a arvore rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel ... amei !
    Tem um presentinho pra você lá no meu blog.
    Bjks
    Lia

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel.. Bom dia!

    Li seu comments lá no blog... Estou dizendo que já estou de férias, porque as aulas acabaram, mas se tiver recuperação!!!... Aff

    Rsrsrr... Li seu post!É bom ficar em casa, néh?

    Adorei a cortina de luzes, com as luzes apagadas fica um charme!!

    E esse tempo hein? O que é isso! Nós que moramos em cidade com praia! Chato, néh!?

    Bom... É isso!! Eu me empolgo... Hahaha

    Bjs

    Paulinha

    ResponderExcluir
  5. RAquel vim aqui conhecer seu blog .
    ADOREI!
    EU TAMBÉM CONTRIBUO COM OS PINTORES COM A BOCA E OS PÉS.
    TODO ANO ENVIO OS CARTÕES PARA OS AMIGOS.
    TEMOS ALGO EM COMUM.
    ADOREI TE CONHECER.
    BJOS
    OBRIGADA PELA VISITA JA ESTOU TE SEGUINDO!

    ResponderExcluir
  6. A guirlanda ficou ótima! Beijos.

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.