Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Mais ideias – aprontando a casa para o final de ano

Ainda estou pesquisando sobre o que quero fazer de enfeites em casa, nas lojas e na net.
Procurando idéias, encontrei no blog De-Coração, da Sandra Dias, uma que achei fácil e com um efeito bonito também. Fiz logo, adaptando a idéia, porque já tinha o material disponível em casa.
Havia comprado uma folha de papel de presente com motivos natalinos, recortei as figuras e colei-as com colagel no verso de cd´s antigos que iriam para a reciclagem, lavando-os antes porque estavam guardados há tempos. Para apoio, utilizei caixas de cd´s vazias, que desmontei e remontei ao contrário. Ia colar o cd nas caixinhas com cola quente, mas achei melhor não fazê-lo para poder reutilizá-las depois. Então, com cuidado, encaixei o cd, sem rasgar o meio da figura. Ficou preso e seguro. Pensei em colar gliter nas caixinhas, mas considerei que o cd já tem um brilho espelhado e achei desnecessário. Como montei cinco, vou espalhar pela casa. Dará para reutilizá-los depois como porta-retratos, colando fotos da família ou outras.
Montei uma arvorezinha com uma revista dobrada, ficou legal, mas falta pintar.
Continuo minhas “andanças”. Depois posto o que fizer.

Material para decorar os cd´s

Cd´s decorados


Cantinho do lazer... e de trabalho também

Aproveito para mostrar para vocês o meu cantinho onde digito os meus posts. Fica no meu quarto. A mesa era preta, cobri com contact branco e coloquei esses adesivos de borboletas e flores que comprei no Extra por R$ 3,99 (ainda sobraram várias). Baixo filmes da net, conecto o note na tv lcd e a utilizo como monitor. Colocamos também um home theather 5.1, então o som ficou bem distribuído. Atualmente estamos baixando e assistindo a série Army Wives. Na base da mesa, caixas com arquivos de pastas suspensas com doctos para arquivar (em pastas específicas), doctos do carro, do colégio da filha, do condomínio, artigos sobre saúde, algumas receitas, cópias de documentos pessoais (quando é necessário, já está à mão), etc.

Detalhes da mesa.
  
Começando a curtir os esmaltes

Acho que agora me empolguei. Para quem pintava as unhas muito raramente, já é a segunda semana seguida que o faço. Vamos ver se terei ânimo para continuar nas semanas seguintes.
Aqui, os esmaltes do final de semana que passou: uma camada de Azul Divino da Impala, uma camada de Naomi da Lorrac e a cobertura fosca da Colorama. Para mim, virou uma espécie da marron, mas gostei.



Pessoal, desejo um ótimo dia para vocês.
Beijos

Quel
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

  1. OIIEEE RAQUEL, OBRIGADA POR ESTAR SEMPRE COMIGO,DANDO SUA OPINIÃO E DICAS, EU FICO TÃO CONTENTE, EU GOSTEI MUITO DO SEU NOVO CANTINHO DE TRABALHO E ESSES ADESIVOS BUNITINHOS, TB QUERIA COPIAR DE VC ESSE FICHEIRO DE ORGANIZAÇÃO DE CONTAS E DOCUMENTOS AQUI É TUDO ESPALHADO, NO COMEÇO DO MÊS SAIO PROCURANDO ONDE TA A CONTA DE AGUA ONDE TA A DE LUZ, DEORPO UM TEMPÃO PROCURANDO ODE EU COLOQUEI RSRSRSRS, E ESSA IDÉIA COM OS CDS DE PORTA RETRATOS TB QUERO FAZER, SÓ PRECISO ARRUMAR CDS VELHOS NÉ RSRSRS QUE NÃO VOU MAIS USAR AS CAPINHAS,GOSTO MUITO DO SEU BLOG MUITO EXPLICADINHO FOTOS BOAS , OBRIGADA POR SER MINHA AMIGA VIRTUAL!

    ResponderExcluir
  2. Menina! Quanta coisa pra falar!

    Muita calma nessa hora...rs

    Primeiro o cd: Vou tentar virar uma capa ao contrário pra ver como fica!

    Depois o seu cantinho: Muito organizada! Eu tb adoro arquivos... Rs. Um dia vou postar!!

    A mesa forrada ficou uma graça e as borboletas? São adesivos?

    Agora o esmalte: Gostei da cor que ficou! Sabe que adoooooro pintar de preto... Rsrsr

    Ficou faltando o agradecimento pela visita no blog " minha amiga virtual"... Rs Que bom ter vc por lá na festinha e obrigada pelo comments!

    Vc viu as estrelinhas de pão de forma... Boa idéia, néh?!

    Me empolguei...Hahah

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Raquel,

    que idéia fofa essa com os recortes e o cd !!!!
    vou usar aqui em casa, ficou um charme !!!

    que bacana essa cobertura fosca, ela pode ser usada sobre qualquer esmalte ?!

    Tão gostoso passear pela net e encontrar um lugar tão especial... !!!

    ah... e vamos te esperar lá no MIMO CHIC, porque com a sua companhia vai ser muito mais gostoso dividir a porção de coisas gostosas que deixamos lá !!!

    hug,

    Lulú & Sol

    Obs : viramos seguidoras, viu ?

    ResponderExcluir
  4. Legal o esmalte fosco, mas eu ainda prefiro os brilhantes... rsrsrs... mas qq dia desses vou experimentar também. Gentemmmm, essa artista, a Raquel, é minha irmã. Empolgadíssima com o seu blog. Parabéns!

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.