Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Como foi a noite de Natal

Fomos passar o Natal na cidade de Piracicaba, na casa da minha irmã, Denise. Minha mãe e meu sobrinho foram conosco.

Natal em família
Meu esposo Dorival, eu, Denise, Edmar (cunhado),  Dari (minha mãe) e Letícia, minha filha.

Sobrinhos
Meu sobrinho Guilherme e o enteado da minha irmã, Henrique.

Para não sobrecarregar ninguém financeiramente, resolvemos dividir as despesas. Dividimos também as tarefas do preparo antecipadamente, então peguei algumas receitas e coloquei a “mão na massa”.
Fiquei de assar um frangão (tipo Chester), fazer a farofa, preparar uma salada e uma sobremesa.
O frangão foi o Fiesta da Sadia, que por sinal estava delicioso. Não coloquei nenhum tempero a mais, porque gostamos do tempero original. Foi só colocar num tabuleiro grande, passar margarina no peito dele, cobrir com papel alumínio e deixar por uma hora e meia. Após esse período, retirei o papel alumínio grande e embrulhei com pedaços dele as asas e a ponta das coxas, deixando-o então no forno até o termômetro pular e dourar.

A receita de Farofa à Brasileira, encontrei no site Cyber Cook. Quem preparou a farofa foi o meu marido, que gosta de fazer isso. Mas quem picou tudo fui eu, ele só preparou.

Fiesta com farofa
Fiesta, da Sadia e Farofa à Brasileira.

Pensei em preparar uma salada tipo salpicão de frango, mas acabei preparando salpicão crocante com peito de peru defumado. Preparei também um mix de folhas de alface roxa, rúcula e agrião para acompanhar o salpicão, temperando somente com azeite e sal.

Saladas
Salada crocante e mix de folhas.

Toda vez que vou à casa da minha sogra, Dona Lia, ela prepara um pudim delicioso e diz que fez pra mim, então liguei para ela e pedi que me passasse a receita.

Pudim de nozes
Pudim de nozes.

Minha irmã preparou um Tender Bolinha fatiado com abacaxi e mussarela, arroz com amêndoas, pavê de amendoim e mousse de frutas vermelhas.
Bom pessoal, estava tudo delicioso, mas o momento mais legal foi quando compartilhamos um pouquinho sobre o verdadeiro significado do Natal e fizemos uma oração, e depois quando trocamos os presentes.

Estar na casa da minha irmã é sempre uma alegria, apesar da trabalheira que dá preparar tudo e depois lavar a louça.
Foi muito bom, mas já disse para o meu marido que gostaria no ano que vem, de ir para um hotel antes do Natal e só sair depois do Ano Novo. Assim, fica mais fácil e menos cansativo.


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Ótimas receitas, já guardei as dicas! Adoro coisas práticas.

    A tua filha é MUITO parecida contigo! Impressionante! E as duas são bonitas, que bom!


    beijooo

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.