Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Melhorias em minha cozinha, um dos presentes desse ano

Moramos nesse apartamento há 7 anos. Melhorias em minha cozinha, é algo que já gostaria de ter feito. Infelizmente não foi possível.

No ano em que me casei, estava na moda utilizar na cozinha, tudo na cor caramelo. Então entramos nessa com a geladeira, o fogão, os armários, utensílios, etc.
Conforme os anos foram se passando, surgiram outras cores e eu continuei com minha cozinha caramelo, porque sempre surgiam outras prioridades e como cuido muito bem de minhas coisas, elas não estragam facilmente.
Então, a cozinha caramelo durou mais de 20 anos. Nesse meio tempo, só havíamos trocado de geladeira. Gente, nos últimos anos isso foi deprimente para mim. Mudei de apartamento, mas a cozinha nos acompanhou.
A única coisa que fizemos, foi mandar fazer uma prateleira grande de alvenaria no alto acima da pia, tomando a parede toda. Fizemos isso, porque no outro apartamento tínhamos um armário assim e era muito útil.
Sonhava com uma cozinha branquinha. Também, quem manda eu não deixar as coisas estragarem por tanto tempo, né? Meu marido nunca via isso como prioridade.
Então, no início de 2010, iniciamos as melhorias em nossa cozinha. Decidimos que não haveria quebra-quebra, então não trocamos os azulejos. Pensei em pintá-los de branco ou bege.

Iniciamos trocando o basculante que era grande, porém muito fechado. Colocamos uma janela maxi-ar. A ventilação melhorou muito.


Troca da janela


Mandamos colocar portas de correr na prateleira de alvenaria, transformando-a então, num armário.

Armário de alvenaria

Depois, trocamos a pia. Escolhi o granito Verde Ubatuba porque parece preto, é bonito e mais em conta. Eu mesma fiz o projeto em U. A pia permaneceu do mesmo tamanho, com 1,80m de largura e na continuação à esquerda dela, acrescentei um balcão tomando o restante da parede, onde foi colocado um cooktop (sonhava em ter um há anos). À direita da pia, um balcão de 80cm por 1,20m para servir de mesa. Eu já possuía três banquetas altas que usava no outro apartamento, porque lá também tínhamos uma bancada de granito como mesa.


Cozinha em U

Na sequência, mandamos fazer sob medida, o armário para embutir o forno, um porta-óleo e dois gavetões para guardar as panelas. Colocamos também portas de correr embaixo da pia, porque o gabinete original estava com cupim e havia sido retirado fazia um tempo. Todas as peças foram montadas em mdf pelo Rodrigão, um marceneiro amigo nosso.


Porta óleo

E a última coisa que fizemos, foi trocar o restante dos armários que eram de aço, da Itatiaia, por uma cozinha Juliana (comprada nas Casas Bahia). Compramos a cozinha em preto e branco para combinar com os demais armários. Sei que é um produto simples, mas como sou cuidadosa, tenho certeza que vai durar muitos anos. Um dos balcões foi colocado no alto, acima da geladeira porque não sobrou espaço embaixo, mas achei que ficou bom. Guardo nele o material descartável para festas, por isso o fato de ficar no alto não me atrapalha. Quando preciso, acesso o balcão com a escada.

Troca dos armários

Agora no final do ano, resolvi dar um visual um pouco diferente nos azulejos porque ainda não pintamos. Vi essa ideia num vídeo na internet e apliquei num pedaço da minha cozinha. Recortei quadrados de papel contact branco e colei sobre os azulejos decorados, intercalando com os lisos. Achei que melhorou um pouco o visual.

Armários de cozinha

Armários de cozinha

Parede adesivada

Fazer melhorias em minha cozinha foi uma das conquistas do ano de 2010 para mim.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

  1. Melhorou um pouco???
    Melhorou muito! A cozinha ficou outra ...
    Parabéns ... adorei tudo ... e o principal que você fez dentro das suas possibilidades mostrando a todos que é só um preciso um pouquinho de empenho é possível realizar sonhos...
    Um Natal de muita luz pra você!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Modernizou a cozinha!
    Muito bom!!
    Que paciência colar estes contacts heim?

    Bjoss e BOM NATAL!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Raquel, que linda ficou sua cozinha viu?!E esse fogão e forno de embutir vc está gostando? Parabéns pela conquista, Deus abençoe vc no ano vindouro, e que vc possa conquistar muuuuuuuuuuuuto.Eu continuo sonhando com a minha cozinha sob medida, rsrsrs. Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Uma graça sua cozinha...

    que Capricho...
    bjks

    www.ovelhacorderosa.com.br

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.