Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Saladinha de feijão branco


Nestes últimos dias temos tido um clima com temperaturas muito altas por aqui. Então, não tenho sentido vontade nem necessidade de comer algumas comidas tradicionais como arroz com feijão, carne assada, macarrão, etc. Tenho aproveitado o calor para comer saladas com proteínas como queijo, kani e também frango. Tomo muito líquido como chá mate, sucos de frutas, mas o principal é a água pura, tudo bem geladinho.
Na semana retrasada, fui almoçar no Sesc, mas na hora que cheguei com minha filha, o restaurante já estava fechado. Gosto de almoçar no Sesc. Eles preparam uma comida leve, saudável, com pouco sal e temperos, peixe, carne ou frango (normalmente dois desses três), saladas, legumes e a sobremesa é sempre doce (pequena porção) ou fruta. E o legal é que eles tem o acompanhamento de uma nutricionista e já vi recolherem porções da comida para testes. Isso me dá segurança na questão da higiene também. Mas, como chegamos tarde, a alternativa foi pegar a salada que é servida na lanchonete que fica na área de convivência. Custa R$ 3,00 e satisfaz como refeição completa. Foi servida num bowl e tinha como ingredientes: pepino, tomate, feijão branco, azeitonas pretas fatiadas, folhas verdes e pedaços de queijo. Estava deliciosa, fresquinha e eu fiquei satisfeitíssima.



Bom domingo para vocês.

Quel
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. Nossa que chique amiga. sinceramente não consigo comer apenas salada. acho lindo, mas nao consigo! Qt ao que você falou sobre ter engordado tres quilos, acredito que vc nao engordou td isso não. é que a gente fica tao acostumada a comer coisas diets que qd come algo frito ou gordurso acvha que engordou horrores.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, eu li A cabana rapidinho pq amei..

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.