Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Viagem com a família de férias ao Rio de Janeiro

Meu esposo tem parentes no Rio e de vez em quando vamos visitá-los. Aproveitamos as férias para fazer isso.
Resolvemos pegar a estrada às 4h da madrugada para chegar antes do meio dia, ou seja, não viajar muito tempo com sol forte. Vimos o nascer do sol já na Via Dutra – BR-116.




Parada para um café num local novo. Olha que graça a comanda pequena, nunca tinha visto. Instalações muito boas, tudo muito limpo e organizado, até com Internet disponível para os clientes.

Lanchonete na Via Dutra

Chegamos antes do meio-dia na casa da minha sogra. Almoçamos logo em seguida. Ela tinha preparado um bobó de camarão delicioso. À tarde, uma soneca para recobrar as forças.
No dia seguinte fomos almoçar e passear no Shopping da Barra. É enorme e eu havia ido lá há muitos anos, nem me lembrava de como era. Tem 18 salas de cinema e várias praças de alimentação.

Marido e filha

Sunday do Bob´s

Shopping da Barra - Rio

Almoçamos, tomamos um sundae no Bob´s (eu amo!) e o cafezinho, tomamos na Livraria Saraiva, enquanto nossa filha explorava o local. Ela não pode ver uma livraria que já quer entrar, acho que é porque desde pequena a levávamos nesse tipo de local quase todo sábado à tarde e ficávamos muito tempo explorando. Ela aprendeu.


Mas, ela não imaginava que existisse também esse tamanho de livraria (foto abaixo). Ficou sem ação quando viu. Era um mar de livros. Não sabia por onde começar.

Mar de livros

Livraria da Travessa - Rio

Olha só o que achei: os 1001 de tudo. Lembram do post ... 1001 coisas a fazer?

Livraria da Travessa

No dia seguinte fomos ao centro do Rio, aproveitando que meu marido tinha que acertar uma documentação com a Marinha. Ele resolveu seu assunto e fomos em direção ao Saara para fazer umas comprinhas.
No caminho, olha o que encontramos: a Confeitaria Colombo, que foi fundada em 1894 e é um dos pontos turísticos do centro. É realmente linda e é como voltar ao passado. Se quiser saber mais a respeito e suas curiosidades, veja na Wikipédia.

Confeitaria Colombo

Apesar do calor insuportável, fizemos também algumas visitas a amigos, para matar saudades. No dia da volta, viemos no período da tarde e vimos o pôr-do-sol na estrada.

Pôr do sol no Rio de Janeiro

O Rio tem lugares lindos e é bom viajar, mas fico muito feliz quando retorno ao meu lar.
Beijos meus leitores.


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

  1. Que passeio bacana! O Rio tem lugares lindos! Eu amo a Colombo!!
    Bjocas e volte sempre!

    Flávia

    ResponderExcluir
  2. Fiquei morrendo de vontade de conhecer o Rio, nunca fui...super legal seu passeio
    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Que sorte ter família no Rio! Rio de Janeiro é um dos lugares do Brasil que eu mais tenho vontade de conhecer, fiquei morrendo de vontade com seu post, em especial a Livraria Travessa (que já ouvi falar muito bem). Adorei sua foto da Colombo

    Beijos, Vickawaii
    http://www.neverland.com.br

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.