Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

12 frases para reflexão pinçadas do filme A Cabana

a cabana no kindle


Já tinha ouvido falar do filme, já tinha lido a respeito e sabia que estava em cartaz a bastante tempo. Não tinha dado tempo, mas finalmente consegui assistir A Cabana. Estava realmente interessada, porque adquirimos o livro há anos e embora eu não tenha lido, sabia que a história era boa.

Sobre o autor:
William P. Young nasceu em Alberta, no Canadá em 11 de maio de 1955, mas passou grande parte de sua infância em Papua, Nova Guiné, junto com seus pais missionários, em uma comunidade tribal. Pagou seus estudos religiosos trabalhando como DJ, salva-vidas e em diversos outros empregos temporários. Formou-se em Religião em Oregon, nos Estados Unidos. 

Sinopse:
Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

De acordo com o autor, o livro, que é uma ficção, não foi escrito para ser publicado:
- Minha mulher me pediu para escrever uma história como um presente.  E escrevi para dar de presente de Natal aos nossos filhos. Não tive dinheiro para imprimir o manuscrito no Natal de 2005. Mas consegui depois do Natal fazer 15 cópias de "A cabana" para entregar à família e amigos próximos. Era este o único objetivo.
Ele afirma ainda, que muito da história tem a ver com sua própria experiência de vida e que escreveu o livro numa ocasião em que "ele próprio precisava de consolo". 

O livro foi lançado no ano de 2007 e a tradução para o português foi feita somente em 2008, sendo distribuído pela Editora Sextante. Conquistou leitores de todos os gêneros devido a sua mensagem de amor, ódio, perdão e dor. Virou um best-seller, sendo vendidas mais de 18 milhões de cópias no mundo

a cabana poster

O filme, lançado em 3 de março de 2017, foi feito baseado nessa obra literária. Mostra na tela uma linguagem lúdica e não literal. O objetivo é desconstruir a imagem do Deus distante e mostrar um Deus que se relaciona conosco.
Na história Deus se revela ao personagem que está envolvido num drama de vida particular e muito tenso. Se revela ao personagem da mesma forma que Ele se revela a nós. Considerando nossa subjetividade e o nosso próprio drama pessoal de vida. Serve de reflexão sobre relacionamento, sobre a natureza de Deus, sobre amor e perdão.  Muito mais importante que seguirmos uma religião, é termos fé e confiança em Deus e seus desígnios. De nada adianta sermos excessivamente devotos a uma religião, se não o fazemos de coração.

Leia abaixo as 12 frases para refletir, pinçadas do filme:

1.  A vida exige um pouquinho de tempo e muito de relacionamento.
2.  Viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar.
3.  Não é da natureza do amor forçar um relacionamento, mas é da natureza do amor abrir um caminho.
4.  A confiança é fruto de um relacionamento em que você sabe que é amado.
5.  Todas as vezes que você perdoa, o universo muda. Cada vez que você estende a mão e toca um coração ou uma vida, o mundo se transforma.
6.  O amor sempre deixa uma marca significativa.
7.  Jamais desconsidere a maravilha das suas lágrimas. Elas podem ser águas curativas e uma fonte de alegria. Algumas vezes são as melhores palavras que o coração pode falar.
8.  O perdão existe em primeiro lugar para aquele que perdoa, para libertá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente.
9.  Perdoar não significa esquecer.
10. Submissão não tem a ver com autoridade e não é obediência. Tem a ver com relacionamentos de amor e respeito.
11. Bom, às vezes a vida é dura, mas eu tenho muita coisa para agradecer.
12. Ainda acho que precisamos conhecer o inverno para compreender o verão, assim como é necessário passar por momentos de tristeza profunda para conseguir identificar e valorizar a felicidade quando ela chegar.


No início, considerei o filme meio triste por causa do sofrimento que o personagem principal viveu na infância. Apesar do tratamento ruim que recebeu do pai e do erro que cometeu, ele se tornou um bom pai. Amava seus filhos e cuidava deles muito bem com a ajuda de sua esposa. Mas depois, com a perda de sua filhinha, a tristeza tomou conta de seu coração. Às vezes, é muito fácil tentar culpar a Deus por aquilo que nos acontece de ruim. Mas com o andamento da história, somos levados à uma reflexão sobre as escolhas que podemos fazer para sermos felizes. Perdoar o que nos fizeram de ruim, é uma dessas escolhas. Ficamos livres!




Me acompanhe nas Redes:
                                                          
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

12 comentários:

  1. Essa história é incrível, ainda não vi o filme to louca pra ver, mas li o livro e tem grandes lições ♥
    Reflexões que a gente leva pra vida mesmo, perfeito!
    ótimo post!

    beeeijos
    http://tudonodup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cheguei a ler o livro, o que na época me fez abrir a mente para muitos pontos de vista que eu tinha na época, hoje já mudei muito depois disso, mas acho que ele teve um sentido interessante a ser apresentado para novas visões sobre a vida!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu nunca consegui terminar de ler o livro, mas através do seu post bateu aquela vontade de começar de novo

    ResponderExcluir
  4. Eu infelizmente não vi o filme ainda e nem cheguei a ler um livro mais já tinha ouvido falar muitoooo dessa obra .. parece ser incrível estou mais curiosa depois desse post hehe
    a minha frase preferida é: Perdoar não significa esquecer. <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post ! Este filme está em cartaz aqui na minha cidade porém ainda não tive coragem de assisti-lo. Filmes assim gosto de ver em casa onde posso chorar a vontade. Parece uma história bem profunda e que tem muito a ensinar sobre a vida.

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
  6. Tá aí um livro que nunca consegui terminar de ler, e um filme que ainda não vi. Não sei o que é, mas não consegui gostar :(

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro mas vi o filme achei o melhor de todos que já vi, independente de gêneros e uma mensagem bem clara, direta para todos que assistem. Lindo mesmo!
    Temos que assumir um compromisso em poder agradecer todos os dias por algo bom feito por nós mesmos ou ver algo bom em coisas ruins que passamos.

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
  8. Lindas as frases, gostei principalmente da 8 e da 9 sobre perdão. Muito verdadeiras :)
    Tô doida para assistir o filme. Sempre achei interessante a história mas não quis pegar o livro então agora que virou filme quero conferir.
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  9. Não vi o filme nem li o livro, mas teu post me deixou curiosa. Acho que vou dar uma chance para o filme.

    ResponderExcluir
  10. Oiie!

    Li o livro faz uns anos e na época lembro dele não me prender tanto, mas mesmo assim estar repleto de mensagens lindas e reflexões. Ainda não pude ver o filme e adorei seu post, me fez relembrar o livro :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. A Cabana é um livro como o livro O Pequeno Príncipe. A gente vai assimilando aos poucos. O livro e sua leitura vai quebrando paradigmas que restringe em muito a compreensão do que seria Deus.

    ResponderExcluir
  12. Amei teu post, e ainda não vi o filme mas o livro mudou a minha vida, fez com que eu entendesse que o meu relacionamento com Deus não estava errado, eu apenas me comunicava com ele da minha forma. Adorei as frases e se me der s liberdade gostaria de acrescentar uma a mais que apesar de não ser do filme se encaixa perfeitamente com o roteiro.

    - É bom ficar brabo com Deus as vezes, ele pode suportar isso.

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.