Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

5 Filmes que valem a pena ver de novo


rolo de filme
Imagem: pexels.com

Nesse post vou indicar 5 Filmes que valem a pena ver de novo.

Estamos num período especial para os blogueiros e como já citei antes em Desafio pessoal aceito com o Half BEDA, também estou participando, mas não diariamente. Desde já, dou os parabéns àqueles que tem conseguido blogar todos os dias.
Recentemente algumas colegas de atividade resolveram se juntar para fazer uma Blogagem Coletiva (BC). Uma BC, tem como objetivo, reunir opiniões variadas sobre determinado tema pré-determinado por quem organiza. Cada participante coloca seu enfoque sobre esse tema. O tema da BC de hoje é 5 Filmes que assisti e indico. Quem fez o convite foi a Eskarlet do blog Sobrevivência pós 20 e eu aceitei. Nas próximas semanas teremos outros temas. Mas, vamos às indicações que são romances e dramas.


Enquanto você dormia


foto do filme enquanto você dormia
Foto baixada do site adorocinema.com

Enquanto Você Dormia. Sandra Bullock interpreta uma solitária funcionária do metrô de Chicago que tem fantasias sobre um passageiro habitual (Peter Gallagher). Ele nunca falou com ela, mas um dia é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai visitá-lo no hospital acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo, e ao mesmo tempo começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman).


Lion: Uma Jornada Para Casa



Foto: Copyright Mark Rogers

Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo se perdeu do irmão mais velho numa estação de trem de Calcutá, na Índia, e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, anos mais tarde, aos 25 anos, ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.
A fase adulta do personagem é interpretada por Dev Patel, de Quem Quer Ser Um Milionário? (2008)

HEIDI


HEIDI
Imagem: Capa do filme

Heidi é um filme germano-suíço do gênero aventura. Conta a história de uma pequena órfã que vive junto de seu avô nos Alpes Suíços. Com Pedro, o seu melhor amigo, passa os dias a tratar das cabrinhas e a passear livremente pelas colinas. As maravilhosas paisagens são o cenário perfeito para as aventuras desta dupla incansável.

Até que um dia, a tia de Heidi a leva para uma rica mansão em Frankfurt com a intenção de a colocar como dama de companhia de Clara, uma menina paraplégica que vive confinada a uma cadeira de rodas. Embora de mundos muito diferentes Clara e Heidi mal podem imaginar que o primeiro encontro seria o início de uma marcante amizade.
A primeira vez que esse filme foi lançado, foi no ano de 1937 e a atriz que fazia o papel de Heidi era Shirley Temple, que faleceu aos 85 anos, em 2014.


Como não esquecer essa garota


foto do filme remember december
Imagem: divulgação do filme

“Como não esquecer essa garota" ou "Remember Sunday” é mais um filme que mistura comédia com drama e romance, do jeito que especialmente nós mulheres, gostamos (rsrs). É uma linda lição de vida, de como nos preocupamos com coisas menores no nosso dia a dia, como devemos valorizar o que sentimos e acima de tudo, como o amor e solidariedade são capazes de mover mundos.
Conta a história de um homem que perde a memória recente e todo dia tem que levantar e ler sobre tudo que aconteceu com ele. Ele lembra apenas de tudo que aconteceu antes de sofrer um acidente.
Filme apaixonante e algumas falas são encantadoras, como “eu não posso me esquecer de você”. E quando ele pergunta “como é possível se apaixonar pela mesma pessoa todos os dias”? Meio triste, mas ao mesmo tempo muito romântico. E o final surpreende.


 A Bailarina


Imagem: Observatório do Cinema

Uma sonhadora menina órfã toma uma atitude arriscada: fugir para Paris e realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá, ela decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras.
A animação mostra Paris ainda vazia, porém efervescente, em plena transformação — urbana, cultural, social; total. Victor, o amigo de Félicie que constrói geringonças voadoras para auxiliá-la nas fugas, é, inteligentemente, um inventor. 
Esse filme estava no cinema em janeiro desse ano e já tem no Netflix. E a melhor notícia é que tem no YouTube de graça também.


Essas foram minhas indicações para hoje. Gosto tanto desses filmes que assistirei de novo, sem sombra de dúvida. Se você se animar a assistir e não encontrar no Netflix, procure no Youtube, porque às vezes encontramos lá o filme inteiro. Espero que tenham gostado.

Sou grata pelas BC das quais participo e que me incentivam a continuar nesse mundo de pesquisas e aprendizado de vários assuntos, que são os blogs.


Participam também dessa BC, os seguintes blogs:
Mundinho da Hanna – Hanna Carolina
Ventos de Maio – Luciana
Quinze Pras Nove – Ana Letícia
Nah Blog - Nah

Leia também meus outros Posts do BEDA 2017:


Me siga nas redes


logo half BEDA



52 semanas de gratidao


Este texto participa também da Blogagem Coletiva Semanal #52semanasdegratidão de Elaine Gaspareto, cujo objetivo é valorizar e compartilhar nossas pequenas e grandes alegrias... nossas vivências e aprendizados.







Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

9 comentários:

  1. A bailarina ainda não vi e amo "enquanto você dormia" e "como não esquecer essa garota"são tão lindos.bjsss

    ResponderExcluir
  2. Haaaa que gostoso ler teu post guria!!
    Eu sou a louca da animação, e amei ver que tem uma que eu ainda não conheço na tua listagem. Bom já tenho meu filme para hoje selecionado kkkk

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adoro dois filmes que citou. Enquanto você dormia é poético, desde o título até as cenas do filme. E 'como não esquecer essa garota' segue o mesmo ritmo. Quando ele perde o computador, e consequentemente sua 'memória, fiquei em suspenso. Pensava: dio santo, como vai ser? E amei que eles se encontram em um café. Perfeito.

    bacio, bom domingo

    ResponderExcluir
  4. Eu queria ver "Enquanto você dormia" na semana passada, mas não deu. Os outros filmes também parecem ser bons, deles eu só vi Heidi.

    ResponderExcluir
  5. Que linda sua lista! Amei suas escolhas! E não tinha visto nenhum desses, acredita?! Vou ver depois! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que tinha o filme Heidi!
    Eu lembro ter visto como desenho, em episódios, que acho que passava no SBT qdo eu era criança. Agora quero ver o filme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Enquanto você dormia é tão sofrido, lembro que eu assisti na sessão da tarde quand ainda era criança!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  8. Oi querida
    Muito bacana esta BC. Também adoro participar delas.
    Destes só assisti Bailarina e adorei.
    Na minha lista estão também Lion e Heidi. Gostei das indicações
    Ótimo post!!
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida !
    Não sou muito de filmes mas amo escrever e ler...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.