Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Desafio pessoal aceito com o Half BEDA

calendario
Imagem: Pexels

Para os blogueiros, o mês de agosto é especial. O dia 31 de agosto é considerado como o Dia do Blog desde a década de 90, quando os blogs surgiram. A data foi escolhida porque 3108 lembra a palavra BLOG.
Então hoje, 1º de agosto, se inicia um movimento na blogosfera que se chama BEDA (Blog Every Day August), inventado pelo Rotaroots.
Rotaroots é o nome de um projeto que um grupo de blogueiros criou, que possui como objetivo, resgatar a época de ouro dos blogs pessoais. A ideia é incentivar os blogueiros a fazerem posts que levem os blogs mais para o estilo “Diário Pessoal”, com conteúdo criativo e sem regras. 


Confesso que quando ouvi o termo BEDA pela primeira vez, fiquei meio perdida. Lia a respeito nos grupos de interação e ficava curiosa.
Existe também o VEDA (Vlog Everyday August), bastante comum nos canais do YouTube e que consiste em postar um vídeo todos os dias de agosto.

Blogar todos os dias em agosto é na realidade um desafio pessoal para cada blogueiro que se propõe a participar, tentando preparar textos para o público. Dessa forma demonstram que possuem criatividade para fazerem posts mais espontâneos, sem se preocupar muito com a parte comercial que atualmente impera nesse meio. Independente de tudo, não se pode prometer nada. O que vale é o esforço e a certeza de tentar dar o melhor de si mesmo quando diz “sim” ao BEDA.

Como não tenho condições de preparar textos novos todos os dias, me propus a fazer o Half BEDA, ideia que surgiu em dois grupos de interação de blogs do qual participo no Facebook, o Interativese e o Café com Blog. Nos grupos, foi disponibilizada uma tabela com sugestão de temas para todos os dias e isso facilita, dando uma certa orientação. Não será dia sim, dia não, mas pretendo escrever 15 ou 16 textos durante o mês.
Teremos TAGS respondidas, desafios, wishlist, resenha, blogagem coletiva, fotografias, receitas favoritas, DIY, blogueiro convidado, recomendação de filmes, post pessoal, etc. Ufa! Será que dou conta? Como deixei claro, não tem que ter pressão. Vou fazer o que der para fazer, pois afinal, a vida não vai parar por causa do BEDA, não é? Mas vou tentar! Convido você a me acompanhar.

Tenho também alguns blogs companheiros nessa empreitada e convido você a fazer uma visita por lá:


“Ter desafios é o que faz a vida interessante e superá-los é o que faz a vida ter sentido.” – Joshua J. Marine


logo half beda

Me siga nas redes




Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

7 comentários:

  1. O que me incentivou a participar mesmo foi a opção de Half BEDA. Se fosse o BEDA completo tenho certeza que ficaria de fora mais uma vez, já que não teria condições de levar até o final... =/
    Mas vamos ver no que vai dar...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  2. Oie, muito legal saber que está participando BEDA, e seja bem vindo há essa loucura de post todos os dias! E claro boa sorte!
    https://regianeferreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não me considero uma blogueira. rs
    Sou uma pessoa que tem um blogue e juro que tento me organizar para manter vivo o meu cantinho, mas quase sempre sou engolida pela grande quantidade de coisas a fazer.
    Mas vou tentar fazer o BEDA em agosto. rs
    bacio

    ResponderExcluir
  4. Que legal este post! Tem que fazer inscrição em algum blog?
    Tenha dias repletos de Paz e Bem! Bjs. Nice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nice. A inscrição eu fiz nos grupos de interação que participo no Face, o Café com Blog e o Interativese. Mas não é obrigatório se inscrever em lugar nenhum, é só fazer. Mas no grupo a gente se estimula, pq tem muitos participando. Se resolver participar, me avisa que coloco teu link nos meus posts, ok? Bjs.

      Excluir
  5. Também estou participando do desafio! Acho um pouco difícil, mas depois de tudo dá aquela sensação de trabalho cumprido.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por me indicar *0*
    Eu nunca fiz um beda todo planejado huahua então essas planilhas e calendários dos grupos ajudam muuuito

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.