. . . . Ecologicamente correto - Reciclar/Reaproveitar/Reutilizar - Mania de Organizar e Viver Saudável

Ecologicamente correto - Reciclar/Reaproveitar/Reutilizar

É ecologicamente correto Reciclar/Reaproveitar/Reutilizar. Essa é a máxima atual, para ajudar a preservar nosso planeta, que está com seus recursos naturais quase esgotados.


Garrafa Pet

Outro dia, "passeando" pela internet, encontrei uma ideia legal que imediatamente coloquei em prática. A gente compra saquinhos com alguns alimentos, mas às vezes não consome tudo imediatamente e haja potinho pra guardar um pouco de cada coisa. Sempre usei prendedores de metal ou até de roupas (decorados ou não) para fechar esses saquinhos. 

Aqui em casa não temos o hábito de tomar refrigerante, o que é muito saudável, mas minha filha bebe água mineral (sabe que as espinhas diminuíram?), e sobram garrafas de plástico. Eu costumo juntar todos os plásticos aqui de casa e doar, mas agora essas garrafas, ou melhor, o gargalo delas, tem outro destino: fechar saquinhos. É só recortar o gargalo e encostá-lo no ferro quente (não se preocupe, não gruda, é só pra dar um acabamento. Depois então, puxe o saquinho por dentro do gargalo e atarraxe a tampa.

Pronto, você terá um novo fecho. Se quiser, cole tecido, fazendo uma decoupagem por dentro do gargalo e envernize. Não fiz isso ainda, mas pra quem gosta de tudo personalizado, é uma ideia legal. Se eu fizer isso, postarei aqui.

Como fica o saquinho fechado
Garrafa pet vazia
Cortar com tesoura ou estilete

Encostar no ferro quente para arrematar as bordas 
Como fica o gargalo
Passar o saquinho por dentro


Prendedores de Roupas

Sabe aquele prendedor de roupas que já está velho e escurecido de tanto que já molhou? Não jogue fora.
Encontrei na internet uma ideia bem legal de reaproveitá-los: cadeirinha de balanço porta-alfinetes. Fiz a minha e pintei de verde, já que vai ficar no meu quarto e tem uma parede verde.

Cadeira alfineteiro
Cadeirinha alfineteiro



3 comentários:

Denise disse...

Mana, seu blog tá ficando show! Essa dica das garrafas pet, já estou usando. Um beijão.

Denise disse...

Ah! Amei essa cadeirinha! Vou fazer uma pra mim também.

Minharte.com disse...

amei a dica da pet!!!
bjs