Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Ecologicamente correto - Reciclar/Reaproveitar/Reutilizar

É ecologicamente correto Reciclar/Reaproveitar/Reutilizar. Essa é a máxima atual, para ajudar a preservar nosso planeta, que está com seus recursos naturais quase esgotados.


Garrafa Pet

Outro dia, "passeando" pela internet, encontrei uma ideia legal que imediatamente coloquei em prática. A gente compra saquinhos com alguns alimentos, mas às vezes não consome tudo imediatamente e haja potinho pra guardar um pouco de cada coisa. Sempre usei prendedores de metal ou até de roupas (decorados ou não) para fechar esses saquinhos. 

Aqui em casa não temos o hábito de tomar refrigerante, o que é muito saudável, mas minha filha bebe água mineral (sabe que as espinhas diminuíram?), e sobram garrafas de plástico. Eu costumo juntar todos os plásticos aqui de casa e doar, mas agora essas garrafas, ou melhor, o gargalo delas, tem outro destino: fechar saquinhos. É só recortar o gargalo e encostá-lo no ferro quente (não se preocupe, não gruda, é só pra dar um acabamento. Depois então, puxe o saquinho por dentro do gargalo e atarraxe a tampa.

Pronto, você terá um novo fecho. Se quiser, cole tecido, fazendo uma decoupagem por dentro do gargalo e envernize. Não fiz isso ainda, mas para quem gosta de tudo personalizado, é uma ideia legal. Se eu fizer isso, postarei aqui.


Como fica o saquinho fechado
Garrafa pet vazia
Cortar com tesoura ou estilete

Encostar no ferro quente para arrematar as bordas 
Como fica o gargalo
Passar o saquinho por dentro


Prendedores de Roupas

Sabe aquele prendedor de roupas que já está velho e escurecido de tanto que já molhou? Não jogue fora.
Encontrei na internet uma ideia bem legal para reaproveitá-los: cadeira feita com prendedores (passo a passo). Cadeirinha de balanço, porta-alfinetes. Fiz a minha e pintei de verde, já que vai ficar no meu quarto e lá tem uma parede verde.

Cadeira alfineteiro
Cadeirinha alfineteiro

Bem, espero que tenham gostado dessas ideias. Que Reciclar/Reaproveitar/Reutilizar seja também uma prática diária de vida para você também.

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

  1. Mana, seu blog tá ficando show! Essa dica das garrafas pet, já estou usando. Um beijão.

    ResponderExcluir
  2. Ah! Amei essa cadeirinha! Vou fazer uma pra mim também.

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.