Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Organizador de retroz de linha

Em 2006 fiz aulas de corte-e-costura porque sempre me interessei pelo assunto. Infelizmente no início do ano seguinte minha professora faleceu e depois disso, durante um tempo, perdi o interesse pelo assunto. Desanimei. Passei a costurar somente de acordo com a necessidade:  barra de calça jeans, acerto de cortina, pequenos reparos, etc. Ultimamente porém, voltei a me animar e tenho costurado pequenos objetos. No ano em que fiz as aulas, adquiri um estojo organizador para os retrozes de linhas que comprei, mas ele só acomodava 25 unidades, por isso, acabou não sendo suficiente. Apesar disso, achei muito legal porque dava pra guardar outros objetos. Recentemente então adquiri um outro organizador maior e passei os objetos para ele, deixando o primeiro somente para os retrozes. Acontece que os pinos para colocá-los eram poucos, então encontrei uma solução para não deixá-los simplesmente jogados lá dentro. Aproveitei uma bandeja de isopor (dessas que vem com alimentos) e alguns palitos de churrasco (usados nos palitos de jujuba, lavados e bem secos). Medi o espaço que sobrava, cortei o isopor, cortei pedaços dos palitos e os distribuí, furando e colando em pé. Agora posso adquirir mais um monte de cores de linhas, porque terei onde guardar. As linhas de pesponto, ficaram organizadas do lado esquerdo e ficou mais fácil pegar a que precisar usar. Guardo também aí minhas agulhas, que foram colocadas dentro de uma mini-maleta (era brinquedo da minha filha).

Organizador de material de costura



Isopor e palitos cortados



 

Palitos fincados e colados -  retrozes organizados




Organizador de agulhas


Organizador maior para pequenos objetos

Mantendo tudo organizado, fica mais fácil utilizar o que vier a precisar.


Quel

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. Estava sem saber como fazer um organizador para as linhas de costura da minha mãe e a dica do isopor foi ótima, obrigada, Kátia.

    ResponderExcluir
  2. Fácil, prático,bom, bonito e barato. Quer melhor do que isso? Parabéns! Vou correndo fazer o meu.

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.