Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Moedor de café e coador de pano

Quando me casei, meu esposo trabalhava viajando em navios pela Marinha Mercante do Brasil. Na época, muitas coisas que ele “via” lá fora (no exterior), ainda não tinha por aqui para vender. Então ele acabava comprando algumas novidades para o nosso lar. Mas algumas vezes também ganhava alguns objetos e numa dessas viagens, ganhou e trouxe-me, acreditem, do Japão, um moedor de café. Achei super legal, usamos por um período, noutro período ficou como enfeite, mas depois acabamos guardando. Recentemente, senti vontade de “ressuscitá-lo” para o uso. Quando visitamos o Museu do Café de Santos, pensei em comprar grãos de café para utilizá-lo, mas o preço do café era muito alto e acabei desistindo. Ficou novamente só como enfeite.


Moedor de café.

Quem leu meu post sobre o notebook personalizado, sabe que gosto muito de tomar um cafezinho e faço pausas para isso ao longo do dia.
Passado um tempo, adquiri um coador de pano para experimentar se havia diferença no sabor do café. Cheguei a usar dentro do porta coador e um funil sobre a garrafa térmica, com o pó comprado já moído.  Senti um pouco de diferença no sabor do café.
Ontem, garimpando numa dessas lojas de R$ 1,99, encontrei o suporte correto para o coador de pano (paguei R$ 4,99). É bem simples, cromado e sei que esse tipo pode enferrujar logo, mas serve para o que se propõe.

Animada com meu novo equipamento, passei na padaria perto de casa e pedi café em grãos, que por sorte era o mesmo preço do café moído, ainda bem.


Suporte e coador de pano.

Enfim, à noite, moí o grão de café e passei no coador de pano. Minha sogra que também usa esse tipo de coador, ferve o pó na água e depois coa, mas eu coloquei o pó direto no coador e joguei a água (sem ferver) por cima. 
Gente, o sabor do café é realmente diferente! É muito gostoso. Agora, só falta comprar um bule bem bonito.

Na minha infância, ouvia um jingle do Café Seleto todos os dias no rádio. Acho que por isso gosto tanto de café.

Então, aceitam tomar um cafezinho? Beijos para vocês.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

  1. Amei o Blog!!!!!! Já estou seguindo
    Faça uma visitina no Blog
    http://cabelolisoptbrasil.blogspot.com

    Esta rolando um Sorteio de Escova Progressiva!
    Participe!!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Eu tava no google pesquisando "suporte para coador de café" e achei esse blog. Ótimas dicas!
    Penso que seguindo-as, e usando sempre água mineral ou de poço, o sabor ficará impecável. Afinal Cloro e Flúor mais atrapalham que ajudam no sabor.

    Copiei a 2ª foto que mostra o coador no suporte, pois como tava muito escura a metade de baixo, clareei a imagem e agora ficou perfeita, o suporte totalmente visível até a base. Se quiser te envio ela para postar novamente aqui. Esse suporte é excelente e facilita a vida de quem curte o tradicional coador de pano.

    ResponderExcluir
  3. Essa dica de nunca deixar a água ferver, faz mesmo diferença... mesmo a água de beber que é pré-fervida tem sabor estranho.
    Culpa também das panelas de alumínio, hoje considerado metal pesado (tóxico para a saúde).
    Resta-nos as panelas de vidro, cerâmica e as esmaltadas (não as de ágata, cujo revestimento trinca com o tempo).
    Até das inox se faz precauções atualmente, por conta do Níquel, outro metal pesado.
    As de barro contém Chumbo, presente na argila.

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.