Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Organize sua casa! Visitas inesperadas podem surgir.

foto da sala
Foto: Raquel Trindade - acervo pessoal

Num dia, estava chegando em casa depois de uma consulta médica no final de tarde, quando um de meus irmãos me ligou dizendo: “Estou querendo ir aí na tua casa e já estou aqui perto”. Mora no interior de São Paulo e ia embora no dia seguinte, não dava para marcar outra hora. Eu disse para vir e graças a Deus a casa estava só um pouquinho bagunçada: o aspirador de pó estava bem atrás da porta da sala. Vieram ele e sua esposa, matamos um pouco as saudades e isso foi muito bom.
Então, para evitar uma "saia justa", organize sua casa! Vou dar algumas dicas para facilitar essa tarefa.

Mas, por que organizar? Porque quanto mais organizada estiver a casa, mais rápido e fácil será limpá-la e também mantê-la limpa. A bagunça faz com que uma casa pareça suja, por mais limpa que esteja.
O ideal é que a casa esteja sempre com tudo no lugar certo, mas isso é quase impossível, porque é difícil manter a pia vazia, por exemplo. Isso só é possível em casas não habitadas ou que possuem secretárias tempo integral, mas sei que a maioria não é assim.
Já que é difícil manter a ordem na casa toda o tempo todo, mantenha pelo menos a sala sempre arrumada.
Algumas vezes alguns amigos e parentes aparecem para nos visitar inesperadamente. Se isso acontecer, não se desespere. “Ajeite a área” em apenas alguns minutos.


Dê à sua casa uma aparência melhor instantaneamente:

1.    Esconda a louça suja numa bacia ou balde embaixo da pia (mas quando a visita for embora, lembre-se de lavá-la). Se não tiver espaço embaixo da pia, coloque dentro do tanque.
2.    Passe uma esponja com detergente, pano úmido e pano seco ou toalha de papel na tampa do fogão, na mesa e na bancada.
3.    Jogue no vaso sanitário um limpador próprio, tipo Pato Purific (deixe sempre um desses dentro do gabinete). Dê a descarga após alguns minutos.
4.    Passe um limpador de vidros com papel toalha, na pia e espelho do banheiro. Passe também no assento do vaso sanitário, papel toalha com desinfetante (também deixe um frasco no gabinete).
5.    Se não tiver lavabo para as visitas, guarde as escovas de dente no gabinete ou noutro lugar.
6.    Recolha as toalhas e panos de prato, e coloque peças limpas no lugar.
7.    Pegue um balde ou cesto e recolha tudo o que for miudeza que esteja espalhada pela casa; guarde dentro de um armário. Não esqueça de retirá-lo depois que a visita for embora e de colocar cada coisa em seu lugar certo.
8.    Vaporize spray perfumado pela casa ou acenda velas perfumadas.
9.    Mantenha fechadas todas as portas dos cômodos que não serão usados para receber as visitas e diminua a iluminação.

Organizar é encontrar um lugar certo para as coisas que usamos e se desfazer de tudo aquilo que serve apenas para juntar poeira. Por isso, pense bem antes de adquirir qualquer coisa para sua casa se você tiver dificuldade de se livrar da bagunça.
Espero que estas dicas sejam úteis para você. 



“Não mantenha em sua casa nada que você considere inútil
nem que não considere belo”.  – William Morris


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.