Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

... todo mundo usa! Será? Se não melhorar, vou deixar de usar.

Desde criança usávamos em casa um tipo só de chinelo. A marca era a única que conhecíamos, acho que nem existia outra. Não suporto andar descalça mesmo que a casa esteja limpíssima. E ensinei minha filha assim, mas de vez em quando a pego de meias ou descalça, então mando logo colocar o chinelo. A marca é conhecida e “todo mundo usa”, como diz a propaganda, mas ultimamente tenho pensado em experimentar outras.
Em janeiro deste ano, comprei um com tira fina que durou dois meses e a tira arrebentou, então comprei um na cor pink com tira grossa, porque pensei que duraria mais. Qual não foi minha surpresa quando em julho o pink arrebentou, mas não foi a tira, ele quebrou. Guardei as tiras (estavam novas!), pensando que poderia adaptar no próximo que arrebentasse (esperava que demorasse) e comprei então novamente um de tira fina, cinza. Hoje pela manhã, fiz um movimento com o pé e fiquei surpresa ao ver que a tira havia arrebentado. Será que ultimamente não uso chinelo direito? Mas só uso em casa. Não gosto de ir para a rua de chinelo. Penso que a qualidade desses chinelos não é mais a mesma. Lembro que antigamente as solas ficavam até gastas e as tiras não arrebentavam facilmente.
De qualquer forma, este post é para demonstrar minha indignação e mostrar como ficou a adaptação da sola de um com a tira do outro. Até fiquei mais calminha ou menos brava quando vi o resultado.

Tira original arrebentada.

Tiras do chinelo anterior (estão novas!)

Colocando a tira.

Chinelo pronto.

Aproveitando a postagem, mostro minhas unhas dos pés. Passei por poucos blogs que postam fotos das unhas dos pés, por que será? Veja esse com foto do pé da Michelle Obama, não gostei da cor.
A questão é a seguinte: detesto ir ao salão para fazer as unhas. Só vou quando tenho uma festa. Eu mesma faço minhas unhas e na maioria das vezes, só passo base (ou passava). Tenho me empolgado com os posts que vejo na blogosfera e tenho aprendido algumas coisas também, como por exemplo, que o mais importante não é tirar a cutícula, mas hidratar as unhas todos os dias. Comprei então alguns esmaltes, mas como não gosto de ter muito trabalho, só compro os de única camada, da Colorama. Mas só consigo pintar as unhas dos pés (dá pro gasto, não sou exímia pintora), as das mãos, nem me atrevo. Como me senti incentivada pela Fernanda Reali, pedi à esmaltólatra aqui de casa (minha filha) para pintar a mão para mim. Toda vez que saímos e vamos ao comércio ou farmácia, ela sai com uma cor nova de lá.
A cor das unhas das mãos ficou diferente da cor das unhas dos pés. Achei que fosse errado, mas aqui diz que estou certa. Perceberam que não entendo nada de esmaltes e unhas pintadas? Mas eu chego lá!

Pés com Única Camada da Colorama - cor: mascavo.

Mãos com Única Camada da Colorama - cor: gelo.

A caixa de esmaltes está uma bagunça com tantos vidros de esmalte, removedores, lixas, etc. Tenho que pensar numa forma de organizar tudo isso, porque fico maluquinha quando quero encontrar os meus.
Sei que não poderei participar da blogagem coletiva, porque não é a cor sugerida. Mas, tudo bem, tem valido o incentivo da Fernanda e outras.

Bom restante de dia para vocês.
Um abraço

Quel
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

6 comentários:

  1. Oi Raquel... Boa tarde!

    Passei por aqui para ler mais alguns de seus posts... Rs

    Eu tb faço as minhas unhas mas tb vou à salão... Depende muito do astral, do tempo, da disposição... Entende!?

    Um beijo e até mais,

    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, também não gosto de ficar descalço,estou sempre com esses chinelinhos aí, rsrsrs,amei a versão islim, essas das correias fininhas, elas são mais fragéis mais a minha primeira durou bastante, já estou na terceira, mais também...não as tiro dos meus pés.
    Quanto a blogagem coletiva eu não participei, deu aom traté vontade mais nunca tentei linkar nada nem ninguém, re fico insegura, ámei as cores sugeridas, até pintei de vermelho esse fim de semana, estou começando a gostar das cores mais fortes, hum, não poderia deixar de falar, lendo um de seus posts sobre organização, voce fala sob aquele produto bico de pato pra higienização de vaso sanitário, corri no mercado, comprei e já estou usando.Obrigada pelas dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Raquel, reclama no fabricante.
    Eu li em algum blog que alguem conseguiu que a "famosa" enviasse outros chinelos como reposição!!!
    Bjos e boa sorte

    ResponderExcluir
  4. OI RAQUEL ... PENSANDO BEM É VERDADE NÃO É QUE SOMOS PREGUIÇOSAS É QUE GOSTAMOS DE TUDO RÁPIDO PRA ONTEM NÉ RSRSRS TA CERTO !!! VALEU A DICA DE SEGURANÇA RSRSR, AMIGA QUE COISA HEIM COM SUAS HAVAIANAS, EU AINDA NÃO TIVE ESSE PROBLEMA, TB USO MUITO MAS SEI DE UMA AMIGA QUE COMPROU UMA QUE É HAVAIANAS MAS QUE DA A VOLTA PELO TORNOZELO E TEM VELCRO MACHUCOU TODO O PÉ COM BOLHAS ETC ETC,A QUALIDADE NÃO É MAIS A MESMA ! RSRSR UM ABRAÇO ATÉ AMANHÃ!

    ResponderExcluir
  5. Oiii, esses dias tava pensando sobre o fato de não colocarem as unhas dos pés , acredita que eu pensei nisso hj, e olhando os outros blogs (principalmente o da Fernanda Raeli), vi que ninguém coloca. Vou colocar no meu já que é nas unhas dos pés que mais capricho porque fica mais fácil de fazer (eu mesma faço sempre).
    Ah, vc que entende + de blog, como faço pra por marca d'água com o nome do meu blog nas minhas fotos?
    bjokas

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel....
    Conheci seu blog hoje. Adoro os blogs que tem o "faça você mesma".
    Bisbilhotando o seu li sobre seus chinelos que não duram. Uso os mesmos desde que eram chinelo de pobre e não consigo imaginar a vida sem eles.
    Nunca tive nenhum que arrebentasse ou quebrasse. Uso os meus até acabar com a sola. Acho que você anda azarada rsrsrs Entra no site deles e reclame que eu tenho certeza que te mandam uma nova...
    Beijo e boa sorte.
    Bia Karasiak
    Florianópolis-SC

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.