Num outro sentido, gosto de transparência. Meu jogo de pratos do dia-a-dia é transparente e outras peças de louças também, como travessas, bomboniere, refratários, jogos de sobremesa, etc.
Há muito tempo reluto em mandar embora os vidros de palmito, geleia, etc. Reutilizo-os para guardar temperos, outros alimentos e até objetos pequenos. Mas, sempre acabava jogando fora (no que chamamos em minha cidade de “lixo limpo”) por não ter onde guardar.
Recentemente, nas minhas “andanças” pela Internet, comecei a ver esses vidros sendo reaproveitados, porém, todos transformados artesanalmente em objetos decorativos. Já os vi como porta-retratos, vasos, com a tampa forrada com tecidos cute, com meia de seda, com biscuit, etc. Já os vi pendurados debaixo de prateleiras (a tampa é presa com parafuso) e basta desenroscá-los para usar seu conteúdo. Até já os vi presos com imãs na parede, o que achei super criativo. E vi uma ideia que achei muito interessante: Passo a passo - Efeito jateado em garrafas de vidro. É simples de fazer e realmente o efeito é muito bonito. Dá para usar neles as idéias que citei anteriormente e talvez enchê-lo de guloseimas para presentear alguém. Depois, a pessoa que ganhar, poderá reutilizá-lo como quiser. Resolvi enfeitar dois dessa forma, mas no primeiro, cortei quadradinhos de contact e no segundo, usei bolinhas, mas misturei um pingo de tinta verde no verniz. Vejam o resultado abaixo:
“Da próxima vez que você for jogar uma garrafa de vidro fora, no lixo comum, pare e pense que aquele produto permanecerá por tempo indefinido na natureza.” – Blog Verde Capital
Espero com meus pequenos gestos continuar contribuindo com a preservação do nosso planeta e talvez ajudando a abrir os olhos de alguém que nunca parou para pensar nisso.
Raquel, obrigada pela visita ao meu bloguinho.
ResponderExcluirAdoro reutilização de materiais! Esses vidros deram um show! Nunca fiz... Beijoooo