Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Caminhada na orla da praia e muita chuva

Árvore na decoração do jardim da orla de Santos

Para manter a saúde, o mínimo de atividade física que se deve fazer é caminhar. No domingo (antes de ontem) no início da noite o céu ainda estava claro, então, eu, marido e filha fomos caminhar na praia. Tinha sido um lindo dia de sol, muito, mas muito quente mesmo. Parecia que o verão já tinha começado, por isso, ele promete ser quentíssimo e chuvoso também.
Foi legal também ver a iluminação na orla, tanto nos prédios, quanto no jardim. Atualmente as luzes brancas estão sendo usadas e dão um lindo efeito.

Foto tirada às 20h, sem flash - ciclovia

Depois do domingo ensolarado, desde ontem a tarde está chovendo muito por aqui. No sábado, íamos sair à noite para São Vicente, mas caiu uma chuvarada bem na hora, então preferimos não sair, para evitar o risco de topar com um alagamento nas ruas. Não conheço muito São Vicente, mas lembro que há alguns anos, ficamos ilhados por lá e tivemos que esperar um tempão para seguir viagem. A questão é que esquenta, esquenta, esquenta, depois chove. Há muitas outras cidades no Brasil que estão em estado de alerta por causa de temporais. Penso que deveria ser feita uma campanha séria para que não se jogue lixo nas ruas, porque quando chove, muitos bueiros ficam entupidos, o que causa o alagamento.
É hora de consertar telhados e impermeabilizar as calhas para evitar estragos nas casas e prédios. No prédio onde moro de vez em quando tem um “probleminha”, inclusive parte do reboco da sala da minha vizinha caiu uma vez. Por isso é melhor prevenir chamando alguém que faça uma revisão. Por aqui, já fizemos esse serviço nesse ano, mas tem que ser feito todos os anos.
Ontem tivemos dedetização aqui no prédio (áreas comuns) e descobrimos que as baratas estavam escondidas, só esperando a chegada do verão para passear. Estavam nas caixas de gordura. Apesar disso, no sábado entrou uma voando pela minha janela da sala. É uma praga. Por isso é importante dedetizar. O forro (área do telhado) também recebe dedetização. Também é importante desratizar, para evitar que ratos entrem nas lixeiras e até nos apartamentos, pois eles sobem pelas paredes. A lei aqui em Santos exige que esses serviços sejam realizados semestralmente para evitar pragas e doenças.
O agente da dengue esteve por aqui na semana passada e disse ter encontrado larvas do mosquito nas proximidades. É um grande problema que também precisa ser tratado com muita seriedade.




Bom, fico por aqui, desejando a você um dia abençoado.
Para os santistas, um dia de atividades internas, como filme com pipoca ou artesanato. Os shoppings também são boas opções pra quem gosta, que não é o meu caso.


Quel
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

  1. Oi Raquelzinha!

    Bom, sem comentários sobre o tempo, né! Loucura...Loucura...Loucura!

    Como vc mesma disse, domingo estava Demais e hoje...sniff!

    Incrível, mas toda terça chove, e toda terça tem feira aqui na rua. Resultado...Não vou, né!!

    Eu detesto sair de casa quando está chovendo! Um dos lados bons de quem não trabalha fora. Só fico trabalhando dentro...Hahah

    Lindas as fotos de nossa city... Parabéns

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. oi RAAA,ahh sua cidade é tão linda eu amo SANTOS queria muito morar ai, mas é muuito caro, pq é uma cidade gde como são paulo mas com praia né, é tudo de bom,qdo eu for pra essas bandas vou te avisar um dia antes e ai se vc puder e não estiver chovendo a gente se encontra né! bjos bjos bjos amigaaa!

    ResponderExcluir
  3. Ai .. ai ... que inveja ... adoro o mar ... mesmo com chuva!
    Bjks

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.