. . . . Tomando um gostoso cappuccino - Mania de Organizar e Viver Saudável

Tomando um gostoso cappuccino


Gosto de um cafezinho puro, mas também gosto de um Cappuccino. E essa máquina de Nescafé automática, prepara café com sabores deliciosos.

As opções são:
- Café Expresso
- Café com Leite
- Cappuccino
- Mokaccino
- Vanilla

Nescafé é uma marca de café solúvel pertencente à Nestlé. Seu nome é resultante da fusão das palavras "Nestlé" e "café". A partir de 1920, houve um excesso de produção do café no Brasil e, devido a tal fato, foram descartadas várias toneladas no oceano. Para não perder a matéria-prima cafeeira, em 1930 o governo brasileiro solicitou à Nestlé o desenvolvimento de um produto de qualidade e com uma maior validade. Desta forma, em 1938, a empresa lançou o primeiro café solúvel do mundo, o Nescafé.  Fonte: http://www.revistacafeicultura.com.br

Toda vez que vou tomar um cafezinho em algum lugar e vejo que tem essa máquina, prefiro escolher um dos sabores que ela tem. Como não tenho uma igual a essa em casa (bem que gostaria), faço minha própria receita de cappuccino, mas outro dia meu marido me trouxe uma lata do produto pronto e achei delicioso também. E ainda vieram uns 10 mini bombons. Muuuito bom! E tem uma receita de sobremesa feita com essa lata aqui.




A receita da Paulinha do Brechó Recicle é bem parecida com a minha (veja aqui). Na verdade, uso produtos de marcas diferentes das dela, uso café descafeinado e não coloco açúcar na mistura. Coloco as gotas de adoçante direto na xícara. Depois que a lata esvaziou, fiz minha própria mistura e guardei nela.

Material que uso para preparar o cappuccino.

Veja que legal a foto abaixo. Este é um bar que fica na Nigéria.



Vou já preparar meu cappuccino bem cremoso, que é como gosto.


Bom dia para vocês.

7 comentários:

Brechó Recicle Online disse...

Oi Raquel! Olha eu aí no seu post!!!!!....Rsrsrsr....Que legal! Obrigada amiga santista. Muito carinhoso de sua parte!

Vou experimentar o seu cappucci tb! Vivendo e aprendendo, né?!

Ótimo post, bem informativo. Parabéns!!

E o tempo aqui na nossa city... Que horrrrrror...Um dia chove ...Outro não!!!(Credo!)

Bjs e uma super sexta-feira pra vc!

Taís Marçal Diniz disse...

Oi amiga adorei o post, amo cappuccino!
Boa sorte no sorteio...beijocas!

Provance Home Banho disse...

Oi amiga,
Vim aqui pra te conhecer, e adorei suas dicas ...passiei muito pelo blog , dezzzzzzzzz..vc agora já faz parte dos meus passeios virtuais!!
Bjsssssssssss e bom findi

Susi karin disse...

oieee, rsrsrs obrigada pelo apoio,rsrsr pelo menos minhas primeiras costuras estão rendendo boas risadas kkk!um bjooooo RAQUEL

Brechó Recicle Online disse...

Oi Raquel!

Tá na praia, né?...Rsrsr...

Bjs e um ótimo domingo!

Paulinha

Andréa disse...

Dê,ja era sua fã,agora então....demais isso tudo!

Andréa disse...

Raquel,amei...Deus abençoe!