Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Então, é Natal!

É Natal! A festa vai começar
É Natal! O que vamos celebrar?
Muita alegria no ar
Nossos amigos rever
E presentes pra receber

Essa é a letra de uma música de Natal que meus alunos cantaram numa das cantatas que o colégio apresentou há alguns anos, mas sempre lembro. Gosto de músicas natalinas e tenho alguns CD´s cheios delas. Gosto de assistir a corais que cantam nessa época também. Normalmente nos shoppings centers conseguimos ver essas apresentações.

“As músicas natalinas são símbolos do Natal, em suas letras é retratado o nascimento de Jesus, a fraternidade, o amor, a paz, entre outros. Muitas dessas músicas são conhecidas no mundo todo, tornando-se uma linguagem universal na época do Natal onde são pregados bons sentimentos e boas ações.” – adaptado  de Brasil Escola.

Abaixo, algumas imagens de lembrancinhas de Natal que já ganhamos. Posso dizer que esse é o Natal das latas aqui em casa. Lembram que comprei algumas e mostrei no post Panetone, cookies e decoração?
Tive vontade de montar um presépio, mas não o fiz, então ganhei um mini, cheio de biscoitos amanteigados. rsrs

Presépio na lata
Nosso presépio na lata.


E a meia já veio recheada de biscoitinhos de côco (não consigo escrever sem o acento).


Meia de lata
Nossa meia de lata.

Trufas agradam a maioria, ainda mais essas aí.


Trufas de chocolate
Caixa com trufas.

E veja aqui o panetone que comprei. A empresa tem produtos diferentes como panetone na lata, panetone com bandeja, panetone musical e com gotas de chocolate, mas gosto do tradicional com frutas. E também, nessas embalagens, o preço vai nas alturas. Demorei a comprar porque não achava com a caixa simples. Achei no Makro.

Panetone
Meu panetone preferido.

Bem, pessoal. Esse é o meu último post antes do Natal. Não terei tempo de postar mais essa semana. Nos vemos após o evento. Bom Natal para todos vocês. Mas não esqueçam do aniversariante que um dia foi o nosso grande presente, hein! Ele é o motivo da festa: Jesus. 

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." - Bíblia Sagrada



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

8 comentários:

  1. OI RAAA, LINDO SEU POST,AMIGA UM FELIZ NATAL COM O VERDADEIRO SENTIDO CLARO! E UM ANO NOVO CHEIO DE SAÚDE E PAZ E ESPERANÇA PRA VC E SEUS AMADOS! amiga obrigada por ter sido minha amiga e pelas dicas! que 2011 nós sejamos mais amigas ainda! um gde abraço ! A PAZ DO SENHOR!

    ResponderExcluir
  2. Raquel
    Que Papai Noel lhe traga tudo de bom que você pediu e mais alguma coisa boa que você esqueceu. Um Feliz Natal e Boas Festas!

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADA RA, VC É MUITO ESPECIAL!!! TB GOSTEI DE MAIS DE VC! DEUS ABENÇÕE RICAMENTE SUA VIDA SEMPRE ! BJO BJO VOU PRA COZINHA KKKKK

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel que seu ano de 2011 seja super abençoado por Deus...felicidades amiga!
    Ahh, eu tbém sou uma formiga, amo doce....beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Vc sabe me dizer o nome da musica acima? preciso muito saber

    ResponderExcluir
  6. Vc sabe me dizer o nome da musica acima? preciso muito saber

    ResponderExcluir
  7. Ola, eu preciso muuuuuuuuuuuuito dessa musica. Na verdade eu preciso de todas as musicas que tem no Cd que tem essa musica. Como eu faço pra conseguir? me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Magno! Desculpe-me, mas só recebi o aviso agora de seu comentário. Espero que tenha conseguido as músicas.
      Meu email pessoal é raquelrtrindade@hotmail.com

      Excluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.