Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Tomando um gostoso cappuccino


Gosto de um cafezinho puro, mas também gosto de um Cappuccino. E essa máquina de Nescafé automática, prepara café com sabores deliciosos.

As opções são:
- Café Expresso
- Café com Leite
- Cappuccino
- Mokaccino
- Vanilla

Nescafé é uma marca de café solúvel pertencente à Nestlé. Seu nome é resultante da fusão das palavras "Nestlé" e "café". A partir de 1920, houve um excesso de produção do café no Brasil e, devido a tal fato, foram descartadas várias toneladas no oceano. Para não perder a matéria-prima cafeeira, em 1930 o governo brasileiro solicitou à Nestlé o desenvolvimento de um produto de qualidade e com uma maior validade. Desta forma, em 1938, a empresa lançou o primeiro café solúvel do mundo, o Nescafé.  Fonte: http://www.revistacafeicultura.com.br

Toda vez que vou tomar um cafezinho em algum lugar e vejo que tem essa máquina, prefiro escolher um dos sabores que ela tem. Como não tenho uma igual a essa em casa (bem que gostaria), faço minha própria receita de cappuccino, mas outro dia meu marido me trouxe uma lata do produto pronto e achei delicioso também. E ainda vieram uns 10 mini bombons. Muuuito bom! E tem uma receita de sobremesa feita com essa lata aqui.




A receita da Paulinha do Brechó Recicle é bem parecida com a minha (veja aqui). Na verdade, uso produtos de marcas diferentes das dela, uso café descafeinado e não coloco açúcar na mistura. Coloco as gotas de adoçante direto na xícara. Depois que a lata esvaziou, fiz minha própria mistura e guardei nela.

Material que uso para preparar o cappuccino.

Veja que legal a foto abaixo. Este é um bar que fica na Nigéria.



Vou já preparar meu cappuccino bem cremoso, que é como gosto.


Bom dia para vocês.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

7 comentários:

  1. Oi Raquel! Olha eu aí no seu post!!!!!....Rsrsrsr....Que legal! Obrigada amiga santista. Muito carinhoso de sua parte!

    Vou experimentar o seu cappucci tb! Vivendo e aprendendo, né?!

    Ótimo post, bem informativo. Parabéns!!

    E o tempo aqui na nossa city... Que horrrrrror...Um dia chove ...Outro não!!!(Credo!)

    Bjs e uma super sexta-feira pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga adorei o post, amo cappuccino!
    Boa sorte no sorteio...beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,
    Vim aqui pra te conhecer, e adorei suas dicas ...passiei muito pelo blog , dezzzzzzzzz..vc agora já faz parte dos meus passeios virtuais!!
    Bjsssssssssss e bom findi

    ResponderExcluir
  4. oieee, rsrsrs obrigada pelo apoio,rsrsr pelo menos minhas primeiras costuras estão rendendo boas risadas kkk!um bjooooo RAQUEL

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel!

    Tá na praia, né?...Rsrsr...

    Bjs e um ótimo domingo!

    Paulinha

    ResponderExcluir
  6. Dê,ja era sua fã,agora então....demais isso tudo!

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.