Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Brasileiro tem “coração grande”


Não, não é uma doença, é uma virtude. Estava fazendo a leitura dos blogs que sigo e fiquei impressionada com as campanhas e incentivo a colaboração com as vítimas das últimas catástrofes. Que bom podermos usar essa ferramente para o bem.
Gente, é enchente que não acaba mais.
Ontem assistindo a um programa jornalístico no final da tarde, vi ao vivo, a queda de uma casa inteira derrubada pela enxurrada. Ainda bem que a família já havia abandonado a mesma. Só ficou um gatinho que pulou na água quando a casa caiu, mas não sei se sobreviveu. Cena chocante que aconteceu em São Paulo, capital.
Durante a semana, também vi cenas em Atibaia/SP, onde a água chegou a mais de 2 metros de altura dentro das casas. Uma mulher entrou no barco no andar de cima de sua casa.
Mas, mais chocante é saber que tanta gente morreu por causa de deslizamentos, enxurradas, etc. Muita gente mesmo, na Região Serrana do Rio. Gente pobre, gente rica, crianças, adultos, idosos e animais também.
Mas, também li notícias como esta: “A solidariedade dos cariocas fez com que o Hemorio conseguisse, em apenas quatro dias, volume de sangue suficiente para atender toda a região serrana por duas semanas. Com isso, o Hemorio bateu o recorde histórico de doações, além de esgotar a capacidade do estado para coletar sangue de pessoas que foram até lá para ajudar as vítimas das fortes chuvas e dos deslizamentos de terra nos municípios de Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis e Sumidouro. De quarta-feira (12) até ontem (14), 3.562 voluntários compareceram ao instituto para doar sangue, o que corresponde a um crescimento de mais de 200% em relação ao mês anterior. Durante os últimos dias, o Hemorio esteve lotado de voluntários que desejavam doar sangue às vítimas da tragédia na região serrana.” – Correio do Brasil.
Nessas horas percebo como o coração do brasileiro é grande em sua maioria. Ele se compadece do necessitado e sofre quando vê o outro sofrer.  Somos assim. Mas só se compadecer e sofrer junto não é suficiente, temos que colaborar materialmente também.
Vamos seguir o exemplo dos cariocas, povo colaborador e solidário, participando de alguma forma:
1-     depositando valores em contas correntes divulgadas aqui;
2-     enviando para a Cruz Vermelha que divulgou endereços em diversos estados para receber doações destinadas às vítimas da tragédia. Pedem para doar água potável, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonetes, pastas de dente e fraldas descartáveis. Veja a lista com os endereços aqui;
3-     sendo voluntários (se morar em Niterói) – veja pedido aqui;
4-     participando como blogueira(o) do movimento de Doação de Amor e Arte – veja aqui.


Além dessas atitudes, devemos orar por todos os que sofrem pela perda de seus entes queridos. Famílias dizimadas: pais que perderam seus filhos, filhos órfãos, cônjuges que perderam seu parceiro ou parceira, etc
Naquilo que podemos, devemos ajudar, lembrando-se que hoje eles precisam, amanhã poderemos ser nós a precisar.

“Ame ao seu próximo como se fosse você, como se a dor que ele sente fosse a que sente você. Ame ao seu próximo como se fosse você, como se a dor que ele sente doesse mais em você.”


Com carinho.

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. Ótimo ´post amiga, temos que aderir. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel!
    Também estou divulgando a campanha da rifa solidária lá no blog. Temos que pensar também nos animaisinhos que ficaram orfãos, ou estão machucados ou foram simplesmente abandonados porque não podem ficar nos abrigos destinados apenas às pessoas. No post de hoje da Fernanda Reali ela falou de uma ong no Rio que está captando doações para ajudar a esses bichinhos.
    Acho que cada um fazendo um pouquinho...
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.