Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Receitas da ceia e fogos na virada 2010/2011

Ontem foi o último dia do ano de 2010. O meu balanço é de que foi um ano de muitas vitórias. Graças a Deus, consegui realizar sonhos que estavam guardados há muito tempo e passamos com saúde, eu e minha família. Contribuímos com nossas ideias, nosso trabalho e nosso empenho para que outras pessoas também tivessem momentos bons e fossem ajudadas em situações difíceis. Colaboramos com a preservação da natureza, adquirindo uma consciência ambiental mais ampliada. E não posso esquecer do meu blog, que é algo que descobri e montei no segundo semestre desse ano, que tem me trazido muitas alegrias e descobertas nas visitas aos que compartilham desse espaço tão criativo, a blogosfera.
Resolvemos que faríamos a ceia só para nós três aqui em casa mesmo. Queríamos ter a liberdade de sair para onde quiséssemos, não ter muito trabalho e curtir o momento em paz.
Fizemos somente uma visita à casa dos amigos Eduardo e Márcia. Tivemos uma convivência mais aproximada ao longo desse ano e foi muito legal encontrá-los nesse dia tão especial. A casa estava cheia com seus familiares, mas conhecíamos a todos e isso nos deixou muito à vontade.

Fogos
Queima de fogos.
Voltamos para casa para guardar o carro e depois fomos andando até a praia para assistir a queima de fogos. Sempre vamos à igreja agradecer a Deus pelo ano que está terminando e pedir que o novo ano seja abençoado, ou passamos a virada na casa de parentes. Mas desde o ano passado, minha filha esboçou esse desejo, então decidimos que faríamos isso em família e foi muito bom. Curtimos a apresentação com muito entusiasmo quando o céu foi iluminado com cerca de 35 toneladas de fogos de artifício durante 15 minutos, em vários pontos da cidade (até fora da praia).

Família
Só nós três.

Retornamos e ceamos com calma, sem pressa, sem stress, nos curtindo como família. Amei tudo isso. Havíamos preparado nossa ceia de forma bem simples. Assei um frangão tipo Chester, fiz uma farofa de banana e preparei um risoto de palmito

Farofa de banana
Farofa de banana nanica.

Risoto de palmito
Risoto de palmito.


Montei também uma salada mista bem light com brócolis, tomates fatiados, azeitonas pretas chilenas (são enormes), palmito de açaí e folhas de rúcula com alface. Como tempero, azeite com ervas e sal. Minha filha quis o mesmo pudim de nozes do Natal (receita da vovó), mas ela mesma preparou.


Salada mista
Salada mista light.


As bebidas foram suco de melancia (agora que sei que é bom, vou tomar sempre - falei a respeito dele no Encontro de Amigas para um bate papo) e suco de uva integral bem gelados. Coloquei na mesa algumas frutas frescas e frutas secas em vidros de geleia que reutilizo.

Às zero horas do dia de hoje, ganhamos de presente um ano novinho em folha: 2011. O que faremos com esse presente, só depende de nós, mas tenho certeza de que também será um ano muito especial.

Devemos viver intensamente cada momento como se fosse único, pois Deus é que nos dá esse presente. O presente da vida.
Um ano abençoado para vocês. Feliz 2011!

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.