Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Torradas francesas no primeiro café do ano


Após a ceia de Ano Novo, fomos dormir perto das 2h da madrugada, mas quando deu 8h eu já estava de pé. Acordo no automático e não consigo ficar na cama, tenho que levantar, senão fico com muita dor de cabeça o resto do dia. Mesmo nas férias ou finais de semana, acordo cedo.
Acho legal a ceia de Ano Novo, mas também me amarro no café da manhã. Aqui em casa, sempre é um café da manhã mais caprichado, afinal, é o primeiro do ano. Para mim é uma festa também. A gente come panetone, rabanada, bolo de frutas, frutas secas, etc.

Cuptone com cobertura de chocolate, panettone e palmiers.

Até um tempo atrás, minha mãe ficava encarregada de preparar rabanadas nos preparativos da ceia e preparava-as ao longo do dia 31. Lembro que eram colocadas na mesa, mas ninguém comia porque estávamos todos satisfeitos quando terminávamos de cear. Comíamos então no café da manhã do dia seguinte. Meu marido gosta de comê-las geladas.
Então preparei como bebidas, o café, chocolate gelado e o suco de melancia da ceia. Para comer, cuptones com cobertura de chocolate (veja receita aqui), panetone Sta. Edwiges (esse é o que gostamos aqui em casa), palmiers comprados prontos (é uma espécie de biscoito folhado) e como atualmente já não fritamos rabanadas, resolvi fazer torradas francesas. É uma espécie de rabanada, mas não é mergulhada no óleo e só grelhada na manteiga. Na verdade, a torrada francesa é a versão americana da rabanada portuguesa. Como não comprei pão próprio para rabanada, utilizei pão francês e experimentei também com pão preto de forma. E um detalhe importante é utilizar a frigideira tipo teflon, porque senão gruda tudo. Veja a receita abaixo:

Torradas Francesas ou French Toasts.

4 pães do tipo francês ou 8 fatias de pão de forma
1 copo de leite misturado em 4 ovos batidos
margarina para grelhar
açúcar e canela misturados

Cortar os pães em fatias de 1 dedo de largura ou cortar em quatro pedaços se for pão de forma.
Coloque a frigideira em fogo baixo com um pouco de margarina.
Mergulhe cada fatia na mistura de leite com ovos, tomando cuidado para não encharcar demais.
Grelhe as fatias e vire quando estiverem douradas.
Passe-as no açúcar com canela.

Apesar de ter levantado às 8h, só tomamos café às 10h da manhã, que foi quando o restante da família acordou.
Como começou a chover à tarde e não parou mais, nem destrancamos a porta de casa para sair. Ficamos "repolhando", como disse a Julia Roberts em Uma Linda Mulher. Assistindo tv, comendo, sem fazer nada, só descansando. Merecemos isso logo no início desse ano, porque o final do ano que acabou foi bem agitado.
Hoje foi igual, porque a chuva não parou. Ainda bem que não combinamos nada com ninguém ontem e hoje. Amanhã voltaremos à nossa rotina normal.
Desejo um final de domingo tranquilo e uma boa semana para vocês. Beijos.

Quel
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. OI RAQUELLL, QUE DELÍCIA ESSES PRATOS HEIM, NUNCA TINHA PENSADO NISSO SABIA QUE O CAFÉ DA MANHÃ DO 1 DIA DO ANO PODERIA SER ESPECIAL COM COMIDINHAS MAIS GOSTOSAS, O MEU FOI TERRIVEL, A FILA PRO PÃO DEMOROU UMA HORA QDO CHEGUEI EM CASA COM O PÃO JÁ ERAM 10 HORAS, NEM TAVA MAIS COM FOME, RSRS AH MAIS O ANO QUE VEM VAI SER DIFERENTE SÓ POR CAUSA DA SUAS DICAS!
    UM GDE ABRAÇO AMIGA,QUE DEUS NOS ABENÇÕE NESSE NOVO ANO! UM BJOOOOOO SU

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga santista! Que bom te ver lá no blog logo no começo do ano!!!

    E essa nossa mania de organizar, hein? Tô louca pra ver seus posts desse ano !

    Menina...Que café-da-manhã,hein?!Fiquei morrendo de fome. Agora são 14:20hs e eu ainda não almoçei...Aff...Vou almoçar já!!!

    Bjs linda

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.