Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Caminhada e saúde

Hoje iniciam-se as férias do meu marido. Embora sejam somente de 15 dias, com algumas emendas e compensações já feitas, serão "esticadas" até o dia 30.
Nesses últimos meses estive trabalhando e estudando bastante. Por causa da falta de tempo (pelo excesso de preguiça também) para preparar comidas mais saudáveis, acabei optando por comidas rápidas (sanduíche, pizza, pastel, etc) e não consegui me controlar no consumo de doces. Resultado: excesso de peso.
Algumas coisas mudaram em relação ao ano anterior. Parei de trabalhar fora (porque dentro de casa o trabalho não pára nunca), o semestre da faculdade (estou cursando uma pós-graduação) terminou e o projeto foi entregue, o cargo de síndica no qual estava desde julho de 2010 foi definitivamente entregue. Estava precisando descansar a minha cabeça e esta última atividade citada acima foi a que mais me consumiu.
Agora preciso organizar uma nova rotina para esse novo ano. Não sei se voltarei ao trabalho durante esse ano, só se a proposta for muito boa e compensadora. Terei que apresentar TCC em dezembro de 2012 e talvez seja melhor estar livre para realizar minhas pesquisas e leituras. Até já fui chamada para uma entrevista numa escola para dar aulas de Robótica, mas ainda não tenho a resposta.
Um dos objetivos de 2012: jogar fora o excesso de peso. Já retornei à academia que havia parado de frequentar por falta de espaço na agenda, mas agora terei que recuperar o tempo perdido. Escolhi um pacote chamado Fitness e vou alternar entre aulas aeróbicas de step, jump e aulas de pilates para fortalecer e tonificar os músculos. Estou amando as aulas. Na verdade já estava cansada da musculação.
Consegui dormir por quase 8 horas durante a noite que passou e isso me faz muito bem. Ao longo do ano durmo de 5 a 7 horas por noite porque o marido sai cedo e não consigo voltar pra cama. Pesquisas têm demonstrado que dormir bem emagrece.
Iniciarei uma dieta a partir de hoje, evitando os doces e diminuindo a quantidade no prato. Mais verduras, mais legumes, mais frutas e menos carboidratos, como pães, bolos, biscoitos, etc.
Quero aproveitar as férias do maridão e "queimar" muitas calorias, caminhando. Infelizmente não tenho quem caminhe comigo no dia a dia (minha filha não gosta) e não gosto de ir sozinha. Pretendo iniciar caminhadas diárias na praia a partir de hoje. Moro numa cidade apropriada para isso, plana e linda e tenho que aproveitar o que tenho à minha disposição.

 
Caminhada: comece já! por portalminhavida no Videolog.tv.


Como essa é a minha primeira postagem do ano, desejo a vocês um 2012 cheio de bênçãos e muitas alegrias para vocês e suas famílias.
Um abraço e até mais.

Raquel Trindade

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

  1. Bela decisão para o ANO NOVO!
    Chama o maridão para caminhar!!
    Boa sorte e vá em frente!
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Raquel estava buscando no google e encontrei seu blog por meio desse post aqui:

    http://quel-maniadeorganizar.blogspot.com/2010/10/costura-mondrian-dress-simples-e.html

    Tenho uma festa de anos 60 pra ir e amei esse modelo, teria cmo me ajudar. Ficou incrível!

    ResponderExcluir
  3. Achei seu blog por acaso, gostei e fiquei meio assim agora quando vi a data da postagem, 2012!!! rsrsrs
    vc nao vai voltar a blogar?
    depois de mais de 2 anos se blogar hj estou voltando, bjus
    upismamiblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.