Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Dando um novo caminho ao meu Blog e organizando a vida


caminho

Blogagem coletiva

Há menos de uma semana, depois que descobri o Blog da Elaine Gaspareto e entrei na Blogagem Coletiva (BC) de Gratidão, estou novamente animada com meu querido Blog. Ele andou meio largadoEu até tinha inspiração, mas não conseguia parar para escrever como gostaria.

Nos últimos anos fiz algumas coisas diferentes que tomavam muito do meu tempo e quase não postava nada. E de outubro para cá, desde que o maridão foi dispensado do trabalho, estava dando minha atenção quase que totalmente para ele. Estávamos fazendo quase tudo juntos, exceto na minha ida à academia todas as manhãs e nas aulas do curso de Nutrição até dezembro. Fora isso, caminhadas à beira-mar, caminhadas no calçadão, viagens, corrida, atividades no lar, visitas, compras, etc, sempre juntos.


Organizando a vida

O mês de janeiro foi tomado por atividades de reformulação dos cômodos do nosso apartamento. Já contei que tive o sonho de ter um closet e ele foi montado. Foi muito útil e deu uma certa privacidade para nós como casal, além de servir como espaço para a atividade física do meu marido.
No entanto, quando meu marido entrou com o pedido de aposentadoria no INSS, eu mesma sugeri a ele que deveríamos desmontar o closet e montar o escritório novamente, tendo a possibilidade de atender alguém em algum trabalho se assim fosse necessário. Eu e ele trabalhamos com Informática em casa alguns anos. Já dei muitas aulas particulares de Informática em casa, fiz muitas declarações de Imposto de Renda, trabalhos de Editoração Eletrônica (cartões de visita, curriculuns (sei que no plural se escreve curricula, mas é muito estranho), digitação de TCC, artes finais para sacolas de lojas, calendários e cartões com fotos, etc) na época em que quase ninguém tinha computador em casa ainda.
E nessa brincadeira de rearranjar as coisas, foi-se o mês de janeiro. Íamos dormir exaustos com tanto trabalho, mas não deixamos de caminhar na praia quase todos os dias. Apesar disso, ainda não foi possível fazer o destralhe (nos livrarmos de coisas que não são mais necessárias), o que já iniciei no dia de ontem.


Conhecendo outros Blogs

Outra coisa que o Blog da Elaine me permitiu através da BC, foi conhecer outros blogs e ampliar minha visão em termos de organização do meu lar. Encontrei na lista o Blog Casa da Rita e amei a postagem que falava exatamente sobre isso, mas com um método novo, o FlyLady (se quiser saber do que se trata mais a fundo, veja como surgiu o método). Li e pesquisei a respeito do FlyLady e gostei de muita coisa, por exemplo, a cada mês tem-se uma tarefa que deve ser feita diariamente.
No mês de janeiro, a tarefa era deixar a pia brilhando todos os dias. Depois de alguns dias, vira hábito mantê-la assim. Gostei! Minha pia já está brilhando como nunca todos os dias (mesmo que não lave a louça imediatamente, deixo numa bacia): passo a bucha com sabão, enxáguo, seco e passo o limpa-vidros para deixar brilhando. Dá uma sensação tão tranquilizadora olhar para a pia e vê-la vazia e limpa... rsrs

Pia limpa e brilhante.

Destralhe

No mês de fevereiro fazer 15 minutos de destralhe todos os dias com o cronômetro ligado, para não ultrapassar o tempo. Já comecei ontem destralhando os banheiros. Vejam na figura abaixo que enchi uma bacia com produtos vencidos, xuxinhas de cabelo esgarçadas, escovas de cabelo velhas, luvas sem uso. Ainda sobrou tempo para separar mais algumas coisas que não eram de banheiro e colocar junto.
Bem, ainda não estou acompanhando o sistema, mas algumas coisas já estou pondo em prática. Depois conto mais a respeito da inserção do sistema na minha rotina.

Bacia do descarte.

Organização de senhas

Uma coisa que preciso organizar são minhas senhas. Com o tempo a gente vai se cadastrando em tantos sites e chega uma hora que pode se perder. De vez em quando preciso solicitar uma nova senha para alguns sites. A memória já não ajuda e alguns sites solicitam informações diferentes (ex.: só números; letras e números; uma letra maiúscula, letras e números, etc.) Chega uma hora que a gente não dá conta de tanta senha. Tenho algumas anotadas, mas vou aproveitar e organizar melhor. Talvez até cancelar algumas assinaturas em alguns sites, porque também recebo muitos e-mails que nem leio e apago.

Bem, por hoje é só.  Até mais!


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.