Comi esse bolo na casa de uma amiga que fui visitar. Não tem como não me sentir amada por ela. Quando cheguei em sua casa, ela me disse: - Fiz um bolo fit porque sei que você gosta! Ai, que amor! Deus me deu essa alegria de ter amigas tão carinhosas.
Ela é minha amiga há mais de 30 anos e vivemos muitos momentos interessantes juntas (falei sobre as bodas de prata dela aqui). A conheci na igreja e quando solteiras, íamos à sauna juntas. Ela me deu reforço de Matemática quando precisei para prestar concursos, porque é graduada nessa área. Depois que se casou, quando seu marido ficava às vezes à noite no trabalho porque era policial militar, eu dormia na casa dela. Aprendi com ela a não usar sabão em barra na pia (já contei aqui). Com o marido, minha ligação foi mais musical, porque cantei com ele algumas vezes. É, gosto de cantar e já cantei em casamentos! Pena que não tenho filmes (talvez se eu procurar com amigos, encontre). Mas, qualquer dia faço uma postagem sobre isso. São nossos padrinhos de casamento e seu marido cantou durante nosso evento de noivado, nossa despedida de solteiro e nossa cerimônia de casamento. Brinco com ele e digo que foi contratado para isso. Têm dois filhos que foram meus alunos na escola em que trabalhei de 2002 a 2009 (já contei aqui).
Mas, voltando ao objetivo da postagem, morri de amores por esse bolo. Peguei a receita dias depois e fui preparar, quando descobri que estava sem amêndoas em casa. O jeito foi adaptar e então coloquei nozes no lugar. Ficou delicioso, mas ainda farei a receita original.
Ingredientes:
4 ovos
1.1/2 xícara de açúcar demerara
1 limão (raspas)
3 colheres de sopa de óleo de coco
100g de coco em flocos
7 colheres de sopa de amêndoas processadas (raladas)
½ xícara de farinha de arroz
3 cenouras cozidas previamente na água e sal e processadas
1 colher de sopa de fermento em pó químico
Modo de Preparo:
Untar a assadeira (usei a de bolo inglês grande).
Bater as claras em neve e reservar.
Bater as gemas com o açúcar demerara até virar creme.
Juntar as raspas de limão, o óleo de coco, o coco em flocos, as nozes (reserve um pouco), a farinha de arroz, as cenouras e por último, o fermento em pó. Misturar as 4 claras em neve delicadamente.
Jogar um pouco de nozes picadas por cima, antes de assar.
O bolo ficou realmente delicioso e um pedaço já satisfaria. Pena que aqui em casa só um pedaço é pouco para as duas formigas que aqui residem. Mas, da próxima vez eu já vou congelar logo a metade, porque assim a farra é evitada. Ou convido alguma amiga para tomar um chá comigo. rsrs
Se você fizer o bolo, me conta se gostou, se você tem amigas tão queridas quanto eu tenho ou se você também canta, deixe um comentário.
0 comentários:
Postar um comentário
O que achou do post? Deixe um comentário.