Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Interação: minhas amigas blogueiras e o inverno



O post de hoje é colaborativo. Convidei algumas amigas virtuais com as quais "troco figurinhas" diariamente sobre Blogs, para me ajudarem com essa interação extra cujo tema seria “Inverno”.
Participamos juntas do Projeto 20 Coisas, criado pela Heloisa do Blog Onde Cê Vai Loko e pela Michelle do Blog Michellândia. O projeto é uma interação que fazemos entre todos os participantes, trocando postagens nos blogs uns dos outros. 

Perguntei a elas o que cada uma costuma fazer nessa época. O que é o inverno para elas e se fazia frio na região onde moram. Pedi que citassem algo que costumam fazer ou usar nessa época de frio. Poderia ser um lugar que costumam ir, um hábito, uma festa, um calçado, uma roupa, uma comida, etc.
Bem, conheçam agora a preferência de seis dessas pessoas especiais, cuja parceria está rendendo um aprendizado novo a cada dia e um crescimento para os nossos blogs.


Hanna Carolina do Blog Mundinho da Hanna

"Bom, eu moro no Rio de Janeiro e costumamos dizer carinhosamente que aqui só temos duas estações: verão e inferno, pois é muito quente (rsrs).
Mas temos alguns dias frios sim, daqueles de 19°/20°C sabe?
Nesses dias as pessoas desencavam seus casacos e calçam suas botas.
Como moro perto de Petrópolis, tem quem vá na Bauernfest, uma tradição dos povos alemães que tem celebração todo ano. Lá sim é Região Serrana, frio de lascar! Na Região Metropolitana, nos reunimos e tomamos bebidas quentinhas, como chocolate quente, café e etc."


Michelle do blog Michellândia 

foto de pão e vinho
Foto: Michelle

Eu moro na praia, então o inverno na minha vida é um evento! Eu amo o frio: comemos melhor, dormimos melhor, as pessoas se vestem melhor (salvo em casa que usamos aquela velha meia em cima do pijama com o moletom rasgado... rs). Enfim, eu passo o ano esperando por esse friozinho delicioso que vai totalmente contra a maré do calor que faz na minha cidade.
Meus maiores costumes de inverno estão ligados a comidas: caldo verde, vinho de litros e uma boa tabua de queijos e pães para se esbaldar. São uns quilinhos a mais de pura felicidade.


Tatiane Santana do blog Escritora de Quinta

Deixar a vida social de lado pra assistir Netflix sem julgamentos.
Com o tempo aprendi a amar o inverno. Sabe, é meio difícil ter amor a essa estação quando temos que sair da cama bem cedinho para trabalhar, mas passei a valorizar o frio. Os casacos quentinhos, as cobertas, poder ficar em casa assistindo séries e filmes sem tanto peso na consciência, afinal, quase ninguém se anima para sair todo final de semana quando as temperaturas estão baixas, né? E isso é o que mais gosto! Poder colocar os seriados e filmes em dia sem julgamentos.

Ps: As festas juninas são as únicas exceções que me fazem sair de casa, até mesmo se estiver nevando (o que nunca aconteceu onde moro). Os doces e comidas típicas nessas ocasiões valem a pena em qualquer temperatura.


Karen Peressuti do blog Férias pra Ontem

pinhões
Foto: Karen

Eu moro em Curitiba-PR, e aqui é bem friozinho sim!
Não sei se eu gosto mais do frio ou do calor. Eu acho que prefiro a metadinha. haha
Gosto daqueles dias bem secos e frios, mas com aquele super Sol, eu acho maravilhoso.
Gosto de ficar embaixo das cobertas lendo, assistindo TV ou escrevendo, isso tudo tomando um chocolate quente ou quem sabe um choconhaque...
Gosto das roupas que a gente põe para sair no frio, parece que estamos sempre chiques.
No inverno em Curitiba é época de pinhão, que é o fruto da Araucária. Eu adoro! Minha vó coloca no fogão a lenha e aí ele fica meio crocante... uuuhhm, é muito bom!


Helô Lofrano do blog Onde Cê Vai Loko?

Falar sobre o inverno para mim é muito fácil, é a estação que mais gosto. Porém, a vejo por duas vertentes.
Amo o clima do inverno que me faz muito bem. Minha cidade é muito quente, então são poucos dias de “inverno de verdade”. As pessoas ficam mais elegantes!!! É hora de tirar casacos, botas e cachecóis da caixa, quero comprar todas as roupas que vejo pela frente =X.
Permanecemos cheirosas por mais tempo hahaha. É a TÃO esperada época do Fondue, é tempo de curtir um edredom e abusar ainda mais da Netflix ;)
Porém, apesar de amar essa estação, confesso que bate a preocupação com os moradores e animais de rua, não deixo de pensar um só dia, pois essa estação é cruel demais para eles. Então, algo que é sagrado em todo inverno, é fazer arrecadação de cobertores e distribuir pelas ruas, pelo menos para amenizar um pouco a situação de quem precisa tanto. Aproveite e faça também a sua doação nesse inverno ;)



comidas quentes
Foto: Raquel Trindade


Juliana do blog Descomplica os Trinta

Oi Gente, é prazer estar por aqui. 
Olha, para falar bem a verdade eu não gosto de frio não, faço de tudo para fugir dele rs. Sou daquelas que se pudesse hibernar e só acordar daqui dois meses eu faria.
Então, para mim as coisas que mais gosto nessa estação gelada são itens que me aqueçam, vale tudo, sopas, caldos, chocolate quente, milhões de cobertores, muita roupa, mas com certeza a minha dupla queridinha de inverno é a combinação: vinho e fondue de queijo. Garro um amor real nessa junção.
Garro também alguns quilinhos a mais no fim do inverno, mas faz parte!!! 
Muitos beijos para aquecer o coração de vocês.




Eu, de minha parte, curto muito o frio. A gente se conserva mais, se veste melhor (eu acho!), come comidinhas quentinhas e gostosas. Gosto de sopas e caldos. Gosto de pinhão. Gosto de fondue. Ai, como a gente engorda nessa época, não?
Um objeto que só uso no frio e que curto muito é uma pantufa que ganhei de presente de minha filha. É um par de cachorrinhos e digo aqui em casa que esses são os meus pets, porque não tenho nenhum de verdade.


Bem, essa foi a colaboração que minhas amigas virtuais me deram. “Ainda” não nos conhecemos pessoalmente, mas qualquer dia o encontro vai rolar e a gente conta para vocês como foi.

Convido vocês a conhecerem o blog de cada uma delas. Garanto que não se arrependerão, porque elas se esmeram no que fazem e o fazem com muito amor.



Me acompanhe nas Redes:

                                                         
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

8 comentários:

  1. Ownt!Ficou um post tão amorzinho! 😍
    Mas a melhor parte foi "assistir Netflix sem julgamentos"! Hahahahahaha
    Foi mt legal poder participar do seu blog, obrigada mais uma vez pelo convite. :)
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu só gosto do inverno para dar a desculpa da netflix e sofá, comer sopinhas, tomar chocolate quente, aqui em Sp hj tá frio demaissss!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo inverno mas moro no RJ então eu tenho poucos dias para usar as roupas e acessórios que amo, mas este post ficou tão amorzinho em vê que cada uma tem uma visão do mesmo inverno.bjsss

    ResponderExcluir
  4. Ah que amor ficou essa postagem :)
    Amei participar da interação e ver as "manias" de inverno das meninas!!!

    ResponderExcluir
  5. Quel,adorei esse post! Cada uma falou e contou do seu inverno, como gosta, do que vive nele.Ficou TRI! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que delícia! Também sou do Rio e aqui o nosso frio não é tããããão frio assim, mas pra gente é! Mas eu adoro, melhor época do ano! Achei bem legal essa interação sua, mostrar um pouquinho de cada blogueira, da região e dos hábitos delas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Que post mais criativo. Esse projeto está sendo bem diferente e trazendo muitas experiências. Confesso que sou mais do verão, sair com roupas mais fresquinhas, usar óculos, ir à praia, é disso que gosto. Porém o inverno tem seu charme, ainda mais quando o assunto é quentão e pinhão rs Ah e chocolate quente também. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer mais sobre minhas amigas blogueiras!
    Também adoro o inverno! Época de um bom vinho, comidas quentinhas, roupas estilosas.
    Ficou ótimo o post
    Bjs, querida

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

.

.
Economize R$ 50,00

Seguidores

Seguir por E-mail

INSTAGRAM

Postagens populares

Total de visualizações

.