Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

TAG do BEDA: O que achei de “BEDAR”

Figura da TAG do BEDA
Ilustração: Lila Martins

1. Como foi a experiência de organizar/preparar os posts e depois divulgar?
Bom, nos grupos de interação Interativese e Café com Blog, imprimi e utilizei um calendário de sugestões de temas diários. Eram 31 temas, mas como sabia que não conseguiria postar todos os dias, escolhi tentar chegar à metade do total.
Escolhi participar do Half BEDA. Circulei todos os temas que achei legal de postar e depois que escrevia, riscava um X por cima para dar baixa. Ao divulgar, me sentia feliz e aliviada, como se tivesse cumprido uma missão.

2. Conseguiu completar o desafio? Se não, quantos posts conseguiu publicar?
Infelizmente, dos 15 ou 16 posts que havia proposto a mim mesma preparar, consegui somente 13. Durante o mês, por 8 dias fiquei fora de casa. Fui ajudar minha filha com sua mudança e não tive tempo de usar o computador como gostaria de ter feito. 

3. O que achou do BEDA?
Achei muito empolgante. Como uma das moderadoras dos dois grupos, fiquei incumbida de publicar a maioria dos posts onde seriam colados os links de cada dia do mês. Ficava feliz de ver que minhas colegas blogueiras estavam colando os links, colava o meu quando participava e lia os demais textos. Me senti feliz por participar e achei o nível dos textos muito bons.

4. O que teve de diferente e o qual foi o maior desafio nisso tudo?
Para mim, a diferença foi (tentar) participar do BEDA. O maior desafio foi escrever mais posts por semana do que estou acostumada.

5. Qual post teve mais visualizações?

6. Qual post teve mais comentários?

7. Qual post você mais se orgulhou?

8. O que ganhou ou perdeu com o BEDA?
Ganhei experiência, aprendi novas coisas e fiz amizades. Aprendi que quando você se organiza, por exemplo, esboçando posts previamente, tudo fica mais fácil. Fiz isso com alguns posts e me facilitou muito, porque sempre demoro a finalizar. Sempre acho que falta alguma coisa, uma observação, uma imagem. Eu sou muito exigente comigo mesma em tudo o que faço.
Não perdi absolutamente nada.

9. Qual o blog que você acompanhou todos os posts?
Não acompanhei todos, porque não deu tempo, mas foi o blog que não deixou de ter post novo todos os dias nos dois grupos, o Mãe Literatura, da Claudia Leonardi. Ainda vou ler os que faltam.

10. Está preparada para o BEDA abril 2018? O que diria para quem pretende participar?
Não me sinto preparada para escrever durante o mês inteiro. Provavelmente participarei com o Half BEDA novamente.
Meu conselho para quem pretende participar é que se organize, anote todos os temas que forem te interessando e comece a esboçar um rascunho pelo menos um mês antes. Pode acontecer um imprevisto e você já terá uma boa parte do conteúdo esboçado.


Fora desses grupos dos quais participo, muito blogueiros postaram temas variados e a blogosfera foi inundada com muito conteúdo novo ou com visões diferentes de um mesmo tema.
É um grande desafio e quem o aceitou teve uma experiência marcante e especial em sua própria vida, tenho certeza.

post dia do blog
Imagem: pexels.com

Aproveito para parabenizar a todos os blogueiros pelos seus blogs, pois hoje é comemorado o Dia do Blog (3108). Parabéns a todos aqueles que fazem da blogosfera seu cantinho de criatividade, desabafo, amizade, etc.

Que não desistamos desse espaço que um dia nos encantou e nos faz ver além da realidade e rotina do dia a dia.


“Os blogs, de uma forma geral, fomentam as interações. Para além de permitir que os leitores se manifestem sobre os conteúdos, é habitual que incluam ligações (links) para outros blogs ou diversos meios de comunicação online”.Conceito de blog (conceito.de) 


Me siga nas redes

logo half BEDA

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

5 comentários:

  1. Para mim BEDA é novidade,e amei!

    Quem sabe um dia eu participe!
    Beijos

    https://renadamimada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Para mim foi uma novidade bem legal e adorei a experiência. Acabei de escrever o último post e adorei. Relembrei várias coisas. Foi ótimo. Fiz amizades, mas confesso que não sei qual post foi o mais comentado. Mas foi bem legal, mas espero me planejar melhor para o próximo. bacio

    ResponderExcluir
  3. Este ano, foi a primeira vez que ouvi falar do Half BEDA e achei a iniciativa interessante para quem sabe que não vai conseguir postar o mês todo, mas ainda assim, gostaria de participar.
    Do balanço que fez da sua participação vejo que foi muito positiva. ainda bem! Tudo de bom!

    Beijo,
    Patrícia

    ResponderExcluir
  4. Acho muito interessante esses desafios como o BEDA, vejo muitos blogs participando. É uma forma de interagir, e a pessoa acaba ganhando experiências, gostei muito da tag, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  5. Ah, sua linda!!
    Muito obrigada pelo carinho!!
    Eu AMEI participar o mês todos e vcs foram minha grande motivação
    Vc disse tudo, com organização tudo fica possível
    Adorei seu post e te acompanhar aqui
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com.br

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.