Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Meu blog completa 7 anos e estamos em festa!

cup cakes com velas
Foto: pexels.com

Hoje meu blog completa 7 anos e estamos em festa!

O tempo passou e ele mudou bastante desde o início. Já escrevi porque foi criado, no post O Blog e a blogueira e também no post Como tudo começou - a história de um blog.
Começou com um objetivo: ser uma espécie de diário, um tema geral específico: organização, mas hoje é um blog de variedades: textos autorais, receitas, dicas, histórias de vida, etc. O título inicial era Mania de Organizar, mas foi alterado para Mania de Organizar e Viver Saudável.

Quando comecei a escrever e publicar, fiz amizades virtuais basicamente com donas de casa. Eram mães que faziam suas artes, receitas, festinhas para seus filhos, cuidados com a família e compartilhavam isso. Atualmente, faço amizades com pessoas de idades variadas e com blogs de temas variados também.
No início, participei de blogagens coletivas de esmalte e de dieta. Atualmente participo de algumas blogagens coletivas com temas variados em grupos de interações no Facebook e no WhatsApp.
Ele ficou meio “largado” por alguns anos, por falta de tempo e desinteresse mesmo em criar conteúdo. Meu foco estava em outras coisas, exclusivamente na vida profissional e familiar.
Mas a vontade de voltar a escrever e blogar veio novamente. Em 2016, conversando com uma pessoa amiga sobre o blog, ela me disse que havia gostado do que tinha lido e que eu deveria escrever mais. Confesso que isso foi um incentivo e tanto para continuar. Um novo ânimo surgiu e voltei então com toda a força.

Comecei a participar da blogagem coletiva (BC) semanal “52 Semanas de Gratidão”, que fiquei conhecendo através de um antigo blog que ainda seguia. No blog dessa BC, a autora, Elaine Gaspareto, dá muitas dicas de melhorias para blogs. Comecei a mexer no layout e fiz as mudanças que achava necessárias. Ela orientava a criar uma Fanpage para divulgar o blog. Criei a página Organizar e Viver Saudável. Comecei então a participar de grupos de Interação no Facebook. Lá comecei a interagir, visitar, ler, comentar em blogs variados e a receber visitas.

Eu já tinha um Instagram com o tema "vida saudável" desde 2014. Alterei o nome para @maniadeviversaudavel e com o tempo, comecei a compartilhar um pouco do blog nesse IG.

Bem, depois de contar um pouco da história antiga e recente desse meu cantinho virtual, só tenho a dizer “muito obrigada” a todos os que seguem, lêem e interagem aqui. Sou grata por cada um que passa por aqui.

O presente para o blog? Um novo layout. Espero que gostem!


"A vida é feita de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar."


Me siga nas redes

52 semanas de gratidao


Este texto participa da Blogagem Coletiva Semanal #52semanasdegratidão de Elaine Gaspareto, cujo objetivo é valorizar e compartilhar nossas pequenas e grandes alegrias... nossas vivências e aprendizados.





Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

7 comentários:

  1. Olá sua linda, e parabéns por sua perseverança e com essas mudanças durante estes anos só mostra que a cada dia podemos nos melhorar e mudar positivamente.um grande e bora continuar pquita gente gosta do seu trabalho.bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço por suas palavras de incentivo. Espero ter ânimo sempre para continuar em frente. Bjs.

      Excluir
  2. Parabéns por manter essa janela aberta por tanto tempo, minha cara.
    Eu sou recém-chegada, mas tenho gostado bastante desse seu cenário.
    bacio e votos de mais 7 anos de trocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida nova amiga! O BEDA trouxe resultados muito bons e um deles foi o contato que iniciamos. Agora, colegas de trabalho. Feliz por ter você conosco. Agradeço pelo carinho e incentivo ao blog. Bjs.

      Excluir
  3. Parabéns pelo aniversário de 7 anos do blog, desejo muito sucesso pra você e para o blog, que venha mais anos de vida pra ele, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Que legal, parabéns ao blog e a você por torná-lo tão especial. Que venham muitos anos, sucesso!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.