Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Organização facilita a limpeza na cozinha

As tarefas de limpeza são cansativas, repetitivas e não acabam nunca, não é verdade? Mas alguém tem que fazer. Uma casa livre de desordem é mais fácil de limpar, então devemos resistir à tentação de deixar coisas fora do lugar depois de usá-las. A manutenção da ordem é fundamental para facilitar nossa vida. Como digo para minha filha: colocando tudo de volta em seu lugar, podemos ir de olhos fechados e pegar o que queremos. Ela absorveu meus ensinamentos parcialmente no quarto, mas na cozinha, gosta de tudo no lugar.
Pense na localização de cada coisa e descubra se não há um lugar melhor para guardá-lo. Pergunte-se: “Por que isso está aqui”? Objetos usados com mais frequência devem ficar mais acessíveis. Os de pouco uso devem ficar nas prateleiras mais altas ou no fundo dos armários.

Na cozinha, mantenha as bancadas da cozinha livres, deixando ali apenas objetos decorativos ou que usa pelo menos duas vezes por semana. O restante deverá ser guardado e retirado de armários e gavetas quando necessário.


O certo é reservar um pano só para secar a louça e outro só para enxugar as mãos. Em face disso, temos que ter muitos panos e para guardá-los temos que ter um espaço bom. Sempre sofri com isso, porque colocava um sobre o outro e para usar todos, tinha que tirá-los da gaveta. Colocava os que acabava de lavar no fundo da mesma e os demais em cima e na frente. Mas não faz muito tempo, vi na net uma gaveta com panos de copa toda arrumadinha. Me empenhei em organizar dessa forma e agora ficou muito mais fácil o acesso. Dobro, colocando-os lado a lado e consigo visualizar todos ao mesmo tempo.

panos de copa organizados




Na geladeira, reúna produtos similares em um recipiente de plástico que possa puxar como se fosse uma gaveta, quando for necessário. Eu organizo meus copos e garrafinhas de iogurte num recipiente desses.

iogurtes organizados

O pão, que costumo guardar na geladeira (coloco no forninho elétrico ou no grill para esquentar na hora de comer), também coloco em um recipiente.

paes organizados


Espero que essas dicas tenham sido úteis.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. Ameeeeeeeeeei
    Agora te admiro mais ainda!
    Beijos!
    Te amo em Jesus querida!
    Cláudia
    (Cristo é a Resposta, CNM)

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas vou usar com certeza,sou casada a 1ano e 7 meses e ainda estou aprendendo muitas coisas...beijos patty

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.