Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Notebook personalizado


Como era o note

Comecei a pesquisar a respeito de adesivos porque vi alguns bem bonitos. Queria fazer uma adesivagem na parede da minha sala, atrás do sofá, mas por enquanto é muita ousadia. Quem sabe mais pra frente? Pesquisei bastante e encontrei idéias super interessantes. Daí fiquei com vontade de fazer um adesivo de girafa ou pingüim para minha geladeira, mas tenho que conversar com o marido, mostrar algumas fotos e isso ainda vai levar tempo. Então pensei: posso adesivar algo meu, sem ter que perguntar nada pra ninguém, criar algo que realmente me sinta à vontade. Algo que marido e filha não questionem: por que não perguntou antes? Em que posso fazer isso? Hã? Claro, no meu notebook, seguindo o conselho da Lúcia Klein. Ele é realmente só meu. É meeeeeeu! Então, é ele que receberá o adesivo. Como ele é branco, achei que o adesivo preto ficaria bom também, como o da Lúcia. Comprei 1m do papel contact preto, que custou R$ 4,15. Sei que 1m é muito, mas ainda vou fazer muita coisa, com certeza, ou até preparar adesivos para dar de presentes, quem sabe? Então pensei: quero algo realmente pessoal, algo que me represente.
 
Foto que usei para criar o adesivo

 Abri o Photopaint e o Corel Draw. Pensei em colocar um R grande e escolhi a fonte True Type Gorilla BT no corpo 285. Em seguida achei que seria bom ter uma foto minha. Mas como colocar uma foto se o adesivo é preto? Já sei! Poderia ser uma foto de perfil e eu colocaria tudo em preto. E então, em que  mais penso e faço pausa para  isso quando estou usando meu note? Claro, tomar um cafezinho. Peguei nos símbolos do Corel uma nuvem e uma xícara. Imprimi como espelho, porque cortaria no lado avesso do contact.
Havia também um coração, mas a outra artista aqui de casa, minha filha, falou que era desnecessário e esse conselho eu aceitei. Ela até tentou dar mais um pitaco, dizendo pra eu tirar o R, mas eu queria o R, então, ele ficou. O coração foi parar na mesinha que tenho para usar o note na cama com mais um que cortei, à frente de dois parafusos. Então, na verdade já foram duas adesivagens logo de cara.
Bem, fiquei satisfeita com a minha produção. Agora já posso mostrar pra galera aqui de casa e quem sabe eu tenho sinal verde pra adesivar a geladeira, a máquina de lavar, as paredes, etc.
      
Transferindo os moldes para o papel contact

 
Colando aos poucos com o dedo para não ficar com bolhas de ar

Como ficou o note adesivado


Mesinha do note com os corações

Quel
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

  1. Amiga parabéns gostei muito da sua criatividade.
    abraço.
    Célia

    ResponderExcluir
  2. Quel, ficou muito legal seu note personalizado. Vc está se superando, hein? Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ei, você é muito talentosa, amei seu blog, já estou te seguindo. Quando puder da uma passadinha no meu taperacomclasse.blogspot
    Bjus!!!

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.